Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EXPLICADO!

Jornal explica motivo da marca roxa no pescoço de Haaland; confira!

Imagem do pescoço de Haaland roxo chamou a atenção na partida do Borussia Dortmund pela Copa da Alemanha

Redação Publicado em 20/01/2022, às 14h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Haaland, jogador do Borussia Dortmund - GettyImages
Haaland, jogador do Borussia Dortmund - GettyImages

Mistério resolvido! Na derrota do Borussia Dortmund por 2 a 1 para o St. Pauli, que terminou com a eliminação da equipe da Copa da Alemanha, Haaland chamou bastante a atenção de quem acompanhada a partida. No entanto não foi pela habilidade incrível que tem com a bola, mas sim por conta de uma marca roxa em seu pescoço.

Depois de causar uma certa preocupação em seus seguidores, e uma curiosidade enorme, o jornal espanhol "Mundo Deportivo" explicou o que era a tal marca. De início, logo que se foi notado o roxo no pescoço do jogador, internautas apontaram que seria um "chupão", mas na realidade o motivo real passa bem longe disso.

Canal - SportBuzz

Segundo as informações que foram publicadas pelo veículo espanhol, a marca que foi flagrada no pescoço de Haaland é resultado de um tratamento chamado ventosaterapia. Além do norueguês, outros esportistas de grande porte, como Karim Benzema, do Real Madrid, e também o nadador Michael Phelps, por exemplo, já utilizaram desse método.

A ventosaterapia promete melhorar o rendimento dos jogadores de futebol e dos demais atletas de alto rendimento conforme as sessões são feitas. Ainda que Haaland não tenha se pronunciado para dizer se a marca é realmente do tratamento ou não, este foi o motivo apontado pelo jornal para ele aparecer com a mancha roxa no pescoço.

Haaland
Haaland, jogador do Borussia Dortmund em campo (Crédito: GettyImages)

Dentro das quatro linhas, e nesta temporada, o jovem jogador de 21 anos continua atingindo números excepcionais. Para se ter uma ideia da grandeza do craque, em 19 partidas que já foram disputadas pelo Borussia Dortmund, somente ele foi o responsável por já ter marcado 22 gols e dado cinco assistências.

Com essa verdadeira joia no elenco, o Borussia Dortmund continua focado em sua caça ao Bayern de Munique, atual líder da Bundesliga, somando 46 pontos. Os Aurinegros estão bem atrás do rival, em segundo lugar somando 40 pontos depois das 19 partidas disputadas que contaram com a estrela de Haaland em campo.