Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / DEFININDO

Haaland vai se reunir com diretoria do Borussia Dortmund; saiba mais!

Antes mesmo da conversa entre os representantes de Haaland e do Borussia Dortmund, já foi definido que o jogador não vai deixar a equipe no mês de janeiro, como havia sido considerado anteriormente

Redação Publicado em 12/01/2022, às 10h39 - Atualizado às 10h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Haaland, jogador do Borussia Dortmund - GettyImages
Haaland, jogador do Borussia Dortmund - GettyImages

De acordo com as informações publicadas pelo jornal alemão "Bild", os representantes do Borussia Dortmund e de Haaland vão se reunir nas próximas semanas para discutir como vai ficar o futuro do jovem craque depois do final da atual temporada, além do contrato firmado entre as partes no início do acordo.

"Nas próximas semanas está previsto um primeiro encontro entre Erling, seu pai, Alf-Inge, e seu conselheiro, Mino Raiola. O Borussia quer ter uma visão clara até, no máximo, o fim de fevereiro", escreveu o jornal, que apesar de informar que o encontro vai acontecer, não divulgou nenhuma data oficial para isso.

Canal - SportBuzz

No entanto, os veículos alemães já sabem que diferentemente do que estava sendo divulgado no final do ano passado, é praticamente certo que Haaland não vai deixar o elenco do Borussia Dortmund nesta janela de inverno, em janeiro. Apesar disso, a possibilidade de sair a partir do mês seguinte, em fevereiro, está sendo considerada.

"Quem deixaria partir um dos melhores atacantes da Europa no inverno, se não é obrigado a tal?", declarou na semana passada o diretor do Borussia, Hans-Joachim Watzke, fazendo alusão ao fato de que Haaland tem contrato válido com a equipe até 2024, apesar de todo o tempo ter um futuro sendo indicado para o jogador.

"O Borussia continua na disputa em três competições, a Bundesliga, onde é o segundo colocado, a Copa da Alemanha e a Liga Europa, e queremos ter a melhor equipe possível", completou o diretor do clube alemão.

Haaland, jogador do Borussia Dortmund (Crédito: GettyImages)

Da forma como aponta a imprensa europeia, Real Madrid e Manchester City são os principais clubes que levam vantagem nessa possível contratação do jovem norueguês. Apesar disso, Paris Saint-Germain, Chelsea, Barcelona e Bayern de Munique também estariam bem fortes na briga, e não poupariam muitos esforços para convencer o jogador.

Desde o momento em chegou ao Borussia Dortmund, em janeiro de 2020, Haaland logo se tornou um dos principais jogadores do elenco, marcando 76 gols em 80 jogos disputados em todas as competições até aqui. Na Champions League, defendendo o Salzburgo e depois sua atual equipe, ele marcou 23 gols em 21 jogos.