Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COMPLICOU!

Jornal critica postura do PSG e detona Messi e Neymar; confira!

PSG vem sendo vítima de inúmeras críticas na mídia francesa por conta da derrota na Champions League e nem Messi e Neymar estão sendo poupados

Redação Publicado em 24/11/2021, às 19h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
PSG perdeu mesmo com Messi e Neymar em campo - GettyImages
PSG perdeu mesmo com Messi e Neymar em campo - GettyImages

PSG em situação complicada! Após ser derrotado pelo Manchester City na disputa da quinta rodada da fase de grupos da Champions League, o time francês foi alvo de inúmeras críticas na mídia local depois do apito do juiz. Entre os mais criticados estão os atacantes Neymar e Messi, além da postura da equipe como um todo.

Na análise da partida, o jornal “L’Équipe” detonou a forma com que Messi e Neymar agiram na marcação durante todo o confronto. Para eles, os atacantes se mostraram desinteressados e pouco se preocuparam com o sistema do Paris Saint-Germain. Além deles, Marquinhos também foi criticado pela publicação.

O Paris não fez nada para se mostrar a seu favor. Mais preocupante, a equipe apareceu dividida ao meio como nunca antes, com atacantes desinteressados no trabalho defensivo, principalmente Lionel Messi e Neymar. Vários jogadores, entre eles Marquinhos e Leandro Paredes, também ficaram perdidos”, avaliou o jornal francês.

Totalmente dominado pelos Citizens a um nível muito mais superior, o PSG quase não existiu - mesmo que tenha aberto o marcador com Kylian Mbappé - e logicamente acabou sofrendo Etihad Stadium. O PSG foi imediatamente encurralado na sua metade do campo e os 11 chutes antes do intervalo (apenas 3 para o Paris) testemunharam o cerco sofrido”, completou.

PSG sequer poupou Neymar das críticas ao lado de Messi (Crédito: GettyImages)

O JOGO!

Um herói improvável apareceu no Etihad Stadium nesta quarta-feira, 24. Gabriel Jesus roubou a cena de Neymar, Messi e Mbappé e conseguiu dar a virada para o Manchester City em cima do PSG. O brasileiro fez o gol da vitória dos Citizens, que bateram os rivais franceses por 2 a 1 numa noite frenética de Champions League. 

Mesmo com o resultado, as duas equipes se classificaram para as oitavas de final da Champions League. Com a derrota do Brugge para o Red Bull Leipzig, nenhuma outra equipe conseguirá alcançar o PSG e Manchester City no grupo A. Desta forma, os Citizens passaram em primeiro e definiram o agrupamento.