Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ELOGIOS!

Treinador do PSG abre o jogo sobre fim de jejum de Messi e preserva Neymar

Pochettino saiu satisfeito com atução do trio "MNM" e também celebrou o primeiro gol de Messi pelo PSG no Campeonato Francês

Redação Publicado em 22/11/2021, às 12h20 - Atualizado às 12h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Messi e Neymar foram alvo de questionamentos na entrevista coletiva de Pochettino - GettyImages
Messi e Neymar foram alvo de questionamentos na entrevista coletiva de Pochettino - GettyImages

O PSGentrou em campo no último sábado, 20, e conseguiu uma vitória de 3 a 1 em cima do Nantes. O resultado foi importante para a equipe de Pochettino, que se isolou ainda mais na liderança do Campeonato Francês e viu Messimarcar o seu primeiro gol na competição. Além disso, o treinador teve de preservar Neymar, após expulsão de Navas

Em entrevista coletiva, logo depois da vitória contra o Nantes, o treinador do PSG comentou em relação a atuação de Lionel Messi na última rodada do Campeonato Francês. O atacante foi fundamental para o resultado positivo e ainda conseguiu encerrar com seu jejum que já durava cinco partidas. Pochettino foi só elogios para o craque. 

VEJA O PRIMEIRO GOL DE MESSI NA LIGUE ONE!

"Ele é o melhor jogador do mundo. Ele tem experiência para passar por isso. Marcar gols em diferentes competições ajuda a construir confiança e ajuda o resto da equipe", afirmou o treinador. Além disso, o comandante do PSG também explicou a substituição de Neymar, o atleta se recuperou de lesão, jogou 68 minutos contra o Nantes, porém foi substituído após expulsão de Navas. 

"Ele treinou bem na sexta-feira. Hoje, depois da expulsão de Keylor Navas, quis preservá-lo e não correr riscos", contou Pochettino. A tendência é de que Neymar esteja presente nesta rodada da Champions League, quando o Paris Saint-Germain enfrenta o Manchester City, em confronto que vai ocorrer nesta quarta-feira, dia 24 de novembro. 

E O TRIO "MNM"?

Além de comentar sobre ter preservado Neymar e exaltado Lionel Messi, Pochettino também aproveitou para elogiar a atuação do trio "MNM". O treinador do PSG optou por destacar a atuação coletiva do clube parisiense e também falar em relação a evolução do ataque com Messi, Neymar e Mbappé. 

"Eu sempre disse: é preciso estar junto, na competição, no treinamento, é uma questão de se conhecer. Os três foram muito bons mas não se pode esquecer o resto da equipa que se defendeu bem e permitiu que se encontrassem em boas situações. Não devemos esquecer o trabalho de toda a equipe", finalizou.