Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / REAL MADRID

Jornal: Benzema é dúvida no Real Madrid para enfrentar o PSG

Em processo de recuperação de lesão, sofrida em janeiro, Benzema segue como dúvida no Real Madrid para duelo contra o PSG

Redação Publicado em 09/02/2022, às 13h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jornal: Benzema é dúvida no Real Madrid para enfrentar o PSG - GettyImages
Jornal: Benzema é dúvida no Real Madrid para enfrentar o PSG - GettyImages

Artilheiro do Real Madrid na temporada 2021/22, Karim Benzema segue como dúvida para o confronto contra o Paris Saint-Germain na próxima terça-feira, 15, pelo jogo de ida das oitavas de final da Champions League. O camisa 9 ainda está em processo de recuperação de uma contratura muscular na coxa esquerda sofrida no dia 23 de janeiro.

Benzema já treina em campo, mas ainda treina separado do elenco. De acordo com informações do jornal “Marca”, da Espanha, a ideia de Carlo Ancelotti era utilizar o centroavante francês por alguns minutos no próximo sábado, 12, contra o Villarreal, pelo Campeonato Espanhol. No entanto, Benzema não deve atuar pela competição nacional.

Canal - SportBuzz:

Apesar da dúvida divulgada pela imprensa espanhola, o jornal francês “LeParisien” publicou que o camisa 9 deve retornar aos gramados para a partida contra o Paris Saint-Germain e começará o confronto decisivo entre os titulares. Segundo a publicação, o jogador vem se recuperando bem e estará disponível para a partida da Champions League.

Benzema está vivendo uma das melhores temporadas de sua carreira. Líder isolado no quesito gols, o francês participou de 29 jogos pelo Real ao longo desta jornada europeia e colocou 24 bolas na rede, além disso deu nove assistências. Somente Vinicius Jr chega perto do camisa 9 madrilenho, porém, mesmo assim, ele segue como "o cara" do Real Madrid em 2021/22.

Benzema é dúvida no Real Madrid
Benzema é dúvida no Real Madrid (Crédito: GettyImages)

O francês se lesionou durante o empate por 2 a 2 diante do Elche, pelo Campeonato Espanhol, no dia 23 de janeiro. Ele foi desfalque contra o Athletic Bilbao, pela Copa do Rei, e contra o Granada, pelo nacional. O time volta a campo no próximo sábado, 12, às 12h15 (de Brasília), contra o Villarreal, pelo Espanhol. 

Ancelotti diz que Benzema é o melhor atacante do mundo

O técnico Carlo Ancelotti, do Real Madrid, abriu o jogo e revelou quem ele considera ser o melhor centroavante do mundo na temporada. Em entrevista ao jornal “As”, o comandante merengue elogiou a fase de Karim Benzema e destacou que o momento do camisa 9 é melhor que o de Cristiano Ronaldo, do Manchester United, e de Erling Haaland, do Borussia Dortmund.

“Se Benzema é o melhor atacante do mundo? Acho que sim, porque agora marca regularmente. Tal como acontece com Cristiano Ronaldo e Haaland. Benzema é um jogador que marca a diferença. Acabamos de ver isso na partida contra o Athletic Bilbao, onde marcou dois gols em pouco tempo. Está numa forma espetacular”, disse o treinador.