Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO ESPANHOL!

Asensio decide e Real Madrid bate Granada em La Liga

Sem Vini Jr. e Benzema, Asensio chamou a responsabilidade, decidiu e deu a vitória para o Real Madrid sobre o Granada em La Liga

Redação Publicado em 06/02/2022, às 19h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Asensio marca na vitória do Real Madrid - Getty Images
Asensio marca na vitória do Real Madrid - Getty Images

Na tarde deste domingo, 6, o Real Madrid recebeu o Granada no Santiago Bernabéu em partida válida  pela 23ª rodada do Campeonato Espanhol. Sem perder na competição desde o dia oito de janeiro, o clube merengue foi para a partida e venceu por 1 a 0 e aumentou a diferença na tabela para o vice-líder Sevilla.

Sem Vinicius Jr, suspenso, e sem Benzema, que sentiu um desconforto muscular na coxa, o Real Madrid caiu, e muito, em sua capacidade criativa e de proporcionar perigo para o adversário. Tendo o brasileiro como sua principal arma, a equipe da capital espanhola precisou pensar em novas alternativas para conseguir a vitória.

CANAL - SPORTBUZZ

A partida começou muito truncada e o Granada foi quem tomou a primeira iniciativa. Aos quatro minutos do primeiro tempo, a equipe visitante avançou em um contra-ataque, onde Puertas foi lançado em velocidade, entrou na área e finalizou forte, mas parou em uma grande defesa do goleiro Courtois.

O Real Madrid só respondeu ao ataque adversário aos 12 minutos, quando Asensio recebeu passe  de Isco e finalizou rasteiro, mas parou no goleiro Maximiano. Os donos da casa continuaram tentando, mas tiveram muitas dificuldades. Com grande habilidade, Rodrygo conseguiu assustar a defesa do Granada, mas ainda assim não conseguiu balançar as redes.

Rodrygo vai bem pelo Real Madrid
Rodrygo não marca, mas vai bem contra o Granada em vitória do Real Madrid - Getty Images

O gol só foi acontecer aos 27 muitos do segundo tempo. Em cobrança de escanteio curto, Kroos levantou a bola na área, mas a zaga adversária afastou e então Asensio aproveitou a sobra e acertou um lindo chute de longe para dar a vitória ao Real Madrid. Com os três pontos, o clube merengue chega aos 53 e abre seis do Sevilla, que soma 47.