Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FORAM BEM!

Corinthians: Vítor Pereira comemora classificação e fala de desfalques

Corinthians se classificou de forma heroica na noite desta terça-feira, 5, diante do Boca Juniors nas penalidades máximas das oitavas da Libertadores

Redação Publicado em 06/07/2022, às 07h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Corinthians no último pênalti cobrado nas oitavas da Libertadores - GettyImages
Corinthians no último pênalti cobrado nas oitavas da Libertadores - GettyImages

O Corinthians conseguiu uma classificação heroica diante do Boca Juniors na noite desta terça-feira, 5, pelas oitavas de final da Libertadores. Com o elenco recheado de desfalques, a equipe conseguiu segurar o 0 a 0 no tempo normal e levar a decisão para as penalidades máximas, onde contou com o brilho de Cássio e o último pênalti batido por Gil, que deu a vaga ao Timão.

Depois da oficialização da classificação, o técnico Vítor Pereira foi só elogios aos seus jogadores, ressaltando a raça que tiveram dentro de campo para segurar a pressão adversária, principalmente no primeiro tempo. O comandante Alvinegro ainda falou sobre a quantidade de desfalques que tem no departamento médico, mas como o time conseguiu contornar isso.

Canal - SportBuzz

"O espírito, muitas vezes, supera as dificuldades. Temos muita gente fora. Mesmo com tantas dificuldades, não nos apoiamos nelas, chegamos aqui e combatemos até o último minuto. Vitória que vai ficar na história do Corinthians", disse o treinador, que não pôde contar com Maycon, Fagner, Renato Augusto, GustavoMosquito, Adson e Júnior Moraes.

"Nós (eu e Willian) tivemos uma conversa ontem, hoje, e ele continua com muitas dores. Se ele entrasse em campo, arriscaríamos uma ausência muito mais longa. Mas ele quis estar conosco transmitindo apoio, é algo para se destacar", contou o treinador, que apesar de ter Willian no banco de reservas, o jogador ainda estava sentindo muitas dores no ombro.

Jogadores do Corinthians comemorando a classificação na Libertadores
Jogadores do Corinthians comemorando a classificação na Libertadores (Crédito: GettyImages)

No entanto, apesar de toda a euforia com a forma como a classificação para as quartas de final da Libertadores aconteceu, o treinador do Corinthians preferiu colocar os pés no chão e disse que sabe que não há muito tempo para muita festa, já que no final de semana o time tem pela frente um desafio diante do Flamengo, na Neo Química Arena, pelo Brasileirão.

"Acabamos de ter uma grande conquista. Mas, sinceramente, já estou preocupado com o Flamengo daqui uns dias, com os jogadores que tenho fora, o que vou fazer com a nossa equipe, vamos ter que pensar para competir com o Flamengo, que não é fácil. Não tem tempo aqui. Com esse calendário não é possível desfrutar", ressaltou o comandante antes de finalizar.

"Temos nos mantido vivos no Campeonato Brasileiro, na Copa do Brasil e agora na Libertadores. Eu tenho visto esse espírito em praticamente todos os jogos. Esse é o espírito, essa humildade, a forma como trabalhamos. O espírito dos que estão fora, a tentativa de ajudar quem está dentro, os que entram, é um grupo espetacular", finalizou.

E agora?

Com a classificação totalmente definida, agora o Corinthians espera para saber quem avançar do confronto entre Flamengo x Tolima, que decidem a vaga para as quartas de final já nesta quarta-feira, 6. Já no final de semana, no domingo, 10, Vítor Pereira e seus comandados enfrentam o mesmo Rubro-Negro, mas às 16h (horário de Brasília), em Itaquera.