Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VAI VOLTAR?

Jorge Jesus diz sim ao Flamengo e espera negociação com Benfica

Após quase dois anos longe do Flamengo, Jorge Jesus caminha para voltar a comandar a equipe rubro-negra e tentar reproduzir uma temporada tão grandiosa quanto foi em 2019

Redação Publicado em 22/12/2021, às 10h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jorge Jesus encaminha volta para o Flamengo - Getty Images
Jorge Jesus encaminha volta para o Flamengo - Getty Images

Na última terça-feira, 21, Jorge Jesus recebeu os dirigentes do Flamengo em sua casa para uma reunião. Ao que tudo indica, Marcos Braz e Bruno Spindel deixaram o encontro com uma resposta positiva do treinador e agora buscam tratativas com o Benfica para ter o português de volta.

Segundo informações da "CNN" de Portugal, o treinador disse sim ao Flamengo e agora a volta ao comando técnico da equipe rubro-negra depende de uma boa negociação da equipe da Gávea com a diretoria do Benfica. Ainda segundo o portal, a multa gira em torno de 6 milhões de euros, ou R$39 milhões.

Em seu clube atual, Jorge Jesus vem passando por um momento muito conturbado. Com resultados abaixo do esperado, o treinador tem recebido muita pressão da diretoria para mudar o cenário da equipe.

Benfica tem tido um desempenho muito abaixo do esperado sob o comando de Jorge Jesus - Getty Images

Contudo, ainda assim, em um grupo com o Bayern de Munique e Barcelona, o treinador comandou o clube português às oitavas de finais. Com isso, a diretoria deve fazer jogo duro para liberar a saída do comandante.

Além disso, o Benfica está às vésperas de dois confrontos contra o Porto, que são extremamente importantes para o seguimento da temporada. Nesta quinta-feira, 23, às 17h45, as equipes se enfrentam nas oitavas de finais da Taça de Portugal.

Além disso, na próxima quinta-feira, 30, as equipes se enfrentam pelo Campeonato Português. A quatro pontos do Porto, que é líder da competição, o Benfica precisa vencer para seguir na briga pelo título. Com isso, o clube não deve abrir mão do seu treinador em um momento tão importante na temporada.



O Flamengo está sem treinador desde o dia 27 de novembro, quando o Mengão acabou perdendo a final da Libertadores para o Palmeiras e, após uma sequência de desempenhos ruins, Renato Gaúcho foi demitido.