Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / ATENÇÃO!

Internacional faz proposta para treinador que está na mira do Flamengo

Diretoria do Internacional continua sua busca por um novo treinador desde a saída de Diego Aguirre na semana passada, e um dos nomes cotados é justamente o mesmo que aparece na lista do Flamengo

Redação Publicado em 21/12/2021, às 07h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Paulo Sousa, treinador que está na mira de Internacional e Flamengo - GettyImages
Paulo Sousa, treinador que está na mira de Internacional e Flamengo - GettyImages

Desde a semana passada, o Internacional está sem um treinador com a saída de Diego Aguirre, mas já entrou no Mercado da Bola em busca de um nome que possa suprir as necessidades do clube, e brigar por títulos. No entanto, segundo informações do site "GE", o nome escolhido pela diretoria Colorada é o mesmo que aprece na lista de possibilidades do Flamengo.

O então escolhido seria o técnico Paulo Sousa, e no primeiro contato, de acordo com a publicação, a proposta apresentada a ele foi de dois anos de contrato, em uma conversa em que o Internacional explicou quais são seus planos para a próxima temporada, a busca por reforços e a atual situação financeira do clube.

Canal - SportBuzz

A ideia é que o português, atual treinador da Seleção da Polônia, converse com seus representantes, e responda a equipe gaúcha em breve. Inclusive, vale apontar que Paulo Sousa inicialmente não fazia parte da lista do Inter de possíveis comandantes. Até por conta disso, o Flamengo se reuniu com o empresário do treinador para uma conversa.

Dessa forma, a publicação ainda aponta que o nome de Sousa estaria sendo uma alternativa a Alexander Medina, que inicialmente estava sendo tratado como o preferido da diretoria Colorada para o cargo. Porém, a tendência é que ele continue no comando do Talleres, da Argentina, depois de algumas reuniões com o presidente Andrés Fassi.

Além desses, os nomes mais citados nos últimos dias eram foram os de Eduardo Domínguez, do Colón, e Sebastián Beccacece, do Defensa y Justicia. Para que o planejamento de 2022 possa ser levado para frente, a expectativa é que o novo contratado do clube seja definido nos próximos dias, e o Internacional já começar sua caminhada rumo a próxima temporada.

A saída de Aguirre

Diego Aguirre, ex-treinador do Internacional que deixou o cargo, visado pelo Flamengo (Crédito: GettyImages)

Na semana passada, o Inter utilizou suas redes sociais para comunicar a saída do treinador Diego Aguirre do clube. Da forma como foi anunciado pela equipe, o vínculo com o comandante foi quebrado de maneira tranquila, e em comum acordo entre as partes envolvidas. O uruguaio não resistiu à pressão dos resultados ruins do Brasileirão, e também optou por passar o cargo.

"Internacional e Diego Aguirre decidiram em comum acordo pelo fim do contrato de trabalho. Também deixam o Clube o auxiliar técnico Juan Verzeri e o preparador físico Fernando Piñatares. Agradecemos pelo profissionalismo e desejamos sucesso na sequência de suas carreiras", informou o Internacional.