Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CLUBE GRANDE!

Jorge Jesus fala sobre o Flamengo em entrevista e diz que clube tem em comum a Real Madrid e Barcelona

Benfica conquistou uma vitória importante sob o comando de Jorge Jesus, que citou o Flamengo, seu ex-clube

Redação Publicado em 27/04/2021, às 12h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jorge Jesus fala do Flamengo em entrevista - GettyImages
Jorge Jesus fala do Flamengo em entrevista - GettyImages
O Benfica conseguiu uma vitória importante no Campeonato Português nesta segunda-feira, 27, sob o comando de JorgeJesus e apesar de ter realizado um feito positivo, o treinador comentou sobre a falta de torcedores nos estádios e citou o Flamengo como exemplo.
Na coletiva após a partida, o treinador citou além do Flamengo, RealMadrid e Barcelona para explicar como a falta das torcidas está prejudicando o seu próprio time na atual temporada, que vai de altos e baixos.
"É um fenômeno do futebol mundial. Real Madrid, Barcelona, Flamengo, Benfica e outras equipas que têm grandes massas associativas sofrem todas do mesmo problema desde que não há público. Tem a ver com a forma como olhamos emocionalmente para o jogo", disse antes de completar.
"Estamos habituados a ter 60 ou 70 mil pessoas e o adversário olha para o jogo e sabe que não tem 60 mil pessoas. Não jogam, mas têm influência no jogo, que ninguém duvide. A todos os níveis", concluiu.
Jorge Jesus ainda exaltou sua equipe, que conseguiu construir o resultado contra o SantaClara, segundo ele, com mais facilidade que Porto, Sporting e Braga.
"Podia ter falado do Santa Clara, que perdeu no último minuto para o Porto, no último segundo com o Sporting e com o Braga. Hoje, com o Benfica não foi a mesma coisa. Sofreu o 2 a 1 aos 70 e poucos minutos, mas foi uma equipe que disputou o jogo. Mas este não é um fenômeno do futebol português", finalizou.
A vitória coloca uma ponta de esperança para os torcedores do Benfica, que esperam ver o time conseguindo uma vaga na próxima Champions League a partir da competição nacional. Além disso, a imprensa portuguesa afirma que conseguir esse feito será essencial para Jorge Jesus permanecer no cargo.