Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Especulado no Grêmio e Palmeiras, Diego Costa pode ser reforço de Jorge Jesus no Benfica

Centroavante está sem clube e possui interesse de continuar atuando no futebol europeu

Redação Publicado em 24/03/2021, às 17h41 - Atualizado às 18h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Diego Costa em ação pelo Atlético de Madrid - GettyImages
Diego Costa em ação pelo Atlético de Madrid - GettyImages

Diego Costa deixou o Atlético de Madrid, de maneira surpreendente, no meio da temporada e desde então procura um time para atuar. Com a idade mais avançada, o nome do atleta foi especulado em equipes brasileiras como: Grêmio, São Paulo e Palmeiras.

No entanto nenhum desses três times confirmaram o interesse no jogador e negaram qualquer possibilide de sua contratação. Mesmo que ele não atue no futebol brasileiro, pretendes da Europa não faltam para contar com o centroavante na próxima temporada. 

Segundo informações do jornal "Mundo Deportivo", Diego Costa, inclusive, já estrai praticamente acertado como Benfica, de Portugal. A equipe comanda por Jorge Jesus demonstrou interesse no atleta e as conversas avançaram nos últimos dias. 

De acordo com a publicação, o centroavante de 32 anos de idade recebeu uma oferta de salário milionária, cerca de 3 milhões de euros anuais. Ou seja, caso assine contrato com o Benfica, Diego Costa receberia por ano 20 milhões de reais. 

SAIBA COMO FOI A SAÍDA DE DIEGO COSTA DO ATLÉTICO! 

O Atlético de Madrid anunciou em dezembro, que o contrato com Diego Costa foi rescindido. O vínculo do jogador com o clube era válido até junho de 2021, e a trajetória do atleta na equipe chegou ao fim a pedido do atacante, que alegou querer sair por motivos pessoais.

O Atlético de Madrid e Diego Costa chegaram a um acordo para a rescisão do contrato do atacante, que deveria terminar em 30 de junho de 2021. O atacante pediu há poucos dias para deixar o clube por motivos pessoais e na terça-feira assinou a rescisão do contrato”, divulgou o clube em comunicado oficial.

O clube agradece a Diego Costa pela dedicação durante estes anos e deseja-lhe felicidades na próxima fase da sua carreira profissional”, concluíram.

Diego Costa estava em sua segunda passagem pelo Atlético de Madrid, pois foi contratado pelo clube em julho de 2007, foi emprestado a outras equipes. Mas retornou aos Colchonerospara a temporada 2010-11, onde permaneceu até junho de 2014, quando se transferiu para o Chelsea.

Em setembro de 2017, voltou ao Atlético de Madrid, onde jogou até a rescisão de seu contrato. O atacante marcou 83 gols e foi responsável por 36 assistências em 215 partidas realizadas. Conquistou seis títulos pelo clube, entre eles a La Liga na temporada 2013-14 e a Europa League na 2017-18. Além disso, chegou à uma final da Champions League, perdendo para o Real Madrid, que conquistou a La Decima

Atualmente com 32 anos, Diego Costa poderá assinar com um novo clube em uma transferência gratuita. Entretanto, o jogador está se recuperando de uma sequência de lesões, já que em outubro sofreu uma lesão no tendão da coxa e em novembro foi diagnosticado com trombose venosa. Vale lembrar que em setembro o atacante testou positivo para COVID-19

Na atual temporada, Diego Costa fez apenas sete partidas pelo Atlético de Madrid, onde marcou dois gols. Seu último jogo pelo clube foi contra o Real Sociedad, mas entrou em campo por apenas três minutos.