Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIGA DOS CAMPEÕES

Benfica coloca vaga na Champions League como condição para Jorge Jesus conseguir novos reforços, diz jornal

Clube sofreu impacto ‘no equilíbrio econômico’ com a eliminação nos playoffs na atual temporada

Redação Publicado em 26/03/2021, às 09h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Benfica coloca vaga na Champions League para Jorge Jesus conseguir novos reforços, diz jornal - GettyImages
Benfica coloca vaga na Champions League para Jorge Jesus conseguir novos reforços, diz jornal - GettyImages

O Benfica fez as contratações pedidas por Jorge Jesus na temporada, mas o técnico só poderá reforçar novamente a equipe se garantir a classificação na próxima edição da Liga dos Campeões. De acordo com a publicação do jornal português “A Bola” desta sexta-feira, 26, o treinador depende da vaga na competição europeia para fazer novas exigências para 2021-22.

Segundo o jornal, a eliminação na terceira fase pré-eliminatória da Liga dos Campeões nesta temporada impactou o equilíbrio econômico do clube. Nos primeiros jogos do retorno do técnico ao comando do time, o Benfica caiu para o PAOK-GRE, na época comandado por Abel Ferreira – hoje no Palmeiras.

O relatório de contas do primeiro semestre da temporada 2020/21 cita a não-entrada dos recursos que poderiam vir da fase de grupos da Champions, mas o Benfica não passou dos playoffs. Com esse cenário, o clube determinou que novos investimentos serão feitos no elenco caso a classificação na competição continental se confirme.

Jorge Jesus deixou o Flamengo no meio do ano passado para retornar ao time português, com um salário compatível ao recebido no Brasil e com promessas de reforços no elenco.

Uma das principais contratações exigidas pelo treinador foi Everton Cebolinha, ex-Grêmio, mas o Benfica foi eliminado pelo PAOK nos playoffs da Champions e não avançou à fase de grupos. O resultado levou o time português para a Liga Europa, onde viria a ser eliminado pelo Arsenal na fase de 16 avos de final.

O jornal “A Bola” indica que o clube precisará vender jogadores ao final da temporada, e apenas a classificação para a Liga dos Campeões possibilitará novas contratações.

O Benfica é o terceiro colocado do Campeonato Português, com 51 pontos, e fecha a zona de classificação para a próxima Champions, mas enfrenta a concorrência do Braga (50 pontos).