Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO CARIOCA

Botafogo joga bem, supera o Bangu e conquista sua primeira vitória

Diante do Bangu, o Botafogo conseguiu fazer um bom volume de jogo, e saiu de casa com sua primeira vitória nesta edição do Campeonato Carioca

Redação Publicado em 30/01/2022, às 17h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores do Botafogo comemorando em campo - Vítor Silva/Botafogo/Flickr
Jogadores do Botafogo comemorando em campo - Vítor Silva/Botafogo/Flickr

Na tarde deste domingo, 30, Botafogo e Bangu entraram em campo em mais uma partida válida pelo Campeonato Carioca. Os donos da casa chegaram com o objetivo único de vencer, já que na estreia na estreia da competição apenas empatou com o Boavista. Do outro lado, o time visitante quer repetir o feito da rodada anterior, quando venceu o Fluminense.

Falando de escalações, Enderson Moreira ainda não teve os reforços que foram pedidos por ele à diretoria, e além disso teve que lidar com um desfalque importante, já que o lateral Rafael, que rompeu o tendão de Aquiles no último jogo, não pôde contribuir dentro das quatro linhas com a equipe na partida do final de semana.

Canal - SportBuzz

O jogo

Primeiro tempo

Com quatro minutos, Vitinho tentou entrar na área em jogada individual, mas acabou sendo desarmado. Na sequência, Matheus Nascimento roubou a bola e passou novamente para Vitinho, que não conseguiu o toque antes da chegada do goleiro Paulo Henrique. Aos nove, o Botafogo abriu o plcar!

Felipe Ferreira aproveitou um bom cruzamento de Daniel Borges e só teve o trabalho de empurrar a bola direto para o gol do Bangu para deixar o Glorioso na frente no placar da partida do Campeonato Carioca, e até aqui garantindo sua primeira vitória nesta edição da competição estadual.

Com 21 minutos, Matheus Nascimento roubou mais uma bola do adversário, tentou a jogada individual meio aos trancos e barrancos e finalizou da entrada da área, mas acabou sendo travado pela defesa do Bangu. Na sequência, Felipe Ferreira tentou o cruzamento da direita para Diego Gonçalves em um ataque bom, mas a defesa do Bangu conseguiu o corte na hora.

Fim do primeiro tempo!

Segundo tempo

Torcedores do Botafogo na arquibancada
Torcedores do Botafogo na arquibancada (Crédito: Vítor Silva/Botafogo/Flickr)

Na volta do intervalo, aproveitando o contra-ataque, Fabinho recebeu a bola na ponta direita e cruzou rasteiro para o meio da área na tentativa de fazer chegar em Matheus Nascimento para ele marcar, mas a zaga estava ligada no lance e interceptou. O volante até ficou caído em campo e precisou receber atendimento médico.

Com 30 minutos de jogo, o Botafogo ampliou! Erison se livrou linamente do marcador e cruzou na medida para o companheiro, Diego Gonçalves, que estava totalmente livre de marcação, ampliar para o time da casa.

Fim de jogo!