Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VISH!

Joia da França revela ódio em lance decisivo com Martínez na Copa do Mundo

Joia da França, Kolo Muani voltou a falar sobre o lance que poderia ter dado o tricampeonato para os franceses na Copa do Mundo; Martínez ficou eternizado

Redação Publicado em 23/03/2023, às 10h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Muani, joia da França, ainda tem ódio de lance com Martínez  na final da Copa do Mundo - GettyImages
Muani, joia da França, ainda tem ódio de lance com Martínez na final da Copa do Mundo - GettyImages

Joia da França, Kolo Muani não esconde seu ódio ao falar do lance que protagonizou com Dibu Martínez na final da Copa do Mundo. O atacante ainda não superou a finalização defendida pelo goleiro argentino momentos antes das penalidades. Na oportunidade, ele ficou cara a cara com o arqueiro da Argentina, mas chutou em cima do defensor e a bola não entrou. Mais tarde, a seleção albiceleste venceria nos pênaltis e deixariam o jovem frustrado. 

Em entrevista para o "L'Equipe", Kolo Muani destacou que aquela finalização poderia ter mudado a sua história no futebol francês e mundial. O erro e a defesa de Martínez o deixaram sem reação durante meses e ainda gera um grande incômodo no atleta. De acordo com o atacante do Eintracht Frankfurt, o lance ainda não foi digerido por completo, mas isso vai acontecer em algum momento. 

"Aquele lance poderia ter mudado minha vida. Eu teria preferido deixó-la em segundo plano como todo mundo, como todos os franceses, mas aconteceu e esses são os caprichos da vida. Fico olhando a defesa e vi que tinha uma boa chance de marcar, mas tudo foi muito rápido em campo. Isso vai me dar coragem para continuar e conseguir na próxima vez. Embora eu esteja um pouco cansado de falar dessa jogada, é algo que eu vou' poder esquecer", afirmou. 

Kolo Muani seguiu a sua análise sobre o lance e garantiu que poderia ter tomado outras ações, mas que no campo tudo é mito rápido e complexo: "Poderia ter procurado outras soluções, driblado ou encontrado Mbappé porque estava num bom ângulo, mas agora é tarde. Emiliano Martinez não me obrigou a chutar ali. Não, foi o que eu decidi. Depois, ele se alongou bem, porque fez uma defesa muito boa".

Kolo Muani
Muani também acertou o pênalti durante as cobranças contra a Argentina na final da Copa do Mundo (Crédito: GettyImages)
Não vou esquecer, estivemos muito perto de trazer de volta a terceira estrela. Não vou mentir, eu odeio isso", revelou durante a entrevista.

Mesmo assim, para finalizar, Kolo Muani quer esquecer o lance seguir a sua carreira como atleta da seleção francesa: "Quero seguir em frente, mas falar disso faz parte do meu trabalho, não é que eu esteja triste. Só não vou esquecer, estivemos muito perto de trazer de volta a terceira estrela. Não estou vou mentir, eu odeio isso".