Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / "FUNDO DO POÇO"

Após Copa do Mundo, Kimmich revela que filhos o salvaram da depressão

Após mais uma eliminação precoce da Alemanha em Copas do Mundo, Kimmich revela ter vivido pior dia da carreira e que filhos o salvaram de entrar em depressão

Redação Publicado em 11/01/2023, às 14h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kimmich revela ter sido salvo de depressão pelos filhos - Getty Images
Kimmich revela ter sido salvo de depressão pelos filhos - Getty Images

Pouco menos de um mês após o término da Copa do Mundo 2022, Joshua Kimmich, da Alemanha, voltou a falar sobre o sentimento de ter sido eliminado da competição de forma precoce. O meio-campista do Bayern de Munique revelou que viveu o pior dia de sua carreira no Catar, logo após a partida contra a Costa Rica, e só não entrou em depressão por conta de seus filhos.

“Sinceramente, finalmente não cheguei ao fundo do poço. Foi um pouco graças aos meus três filhos. Com eles é difícil chegar no fundo do poço. Há outras coisas a fazer. Depois do jogo, deixei minha emoção falar. Não é fácil superar coisas assim”, revelou o jogador de 27 anos.

Mesmo vencendo a Costa Rica na última rodada da fase de grupos, pelo placar de 4 a 2, a Alemanha foi eliminada da Copa do Mundo. Assim como em 2018, a equipe sequer conseguiu chegar às oitavas de finais. Logo após o jogo que sacramentou a eliminação, Kimmich demonstrou sua decepção e falou sobre o sentimento de estar presente nas duas quedas inesperadas da seleção alemã.

“Este foi o pior dia da minha carreira. Tenho medo de cair em um buraco sem fundo. Isso faz você pensar que essas falhas estão ligadas à minha pessoa. Ser associado a fracasso não é algo que você deseja”, disse Kimmich no dia 1 de dezembro, última vez que o jogador entrou em campo oficialmente.

Kimmich treinando pelo Bayern de Munique (Crédito: Getty Images)
Kimmich treinando pelo Bayern de Munique (Crédito: Getty Images)

Com um currículo repleto de títulos, a única conquista do volante pela Alemanha foi a Copa das Confederações, disputada em 2017. Pelo Bayern de Munique, já foi vencedor da Champions League, Mundial de Clubes, heptacampeão da Bundesliga, entre outros. Atualmente, Kimmich se prepara para a volta do Campeonato Alemão junto com o elenco bávaro, em Doha.