Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VÃO JOGAR!

Jogadores da Seleção Brasileira voltam atrás e decidem disputar a Copa América

Os jogadores convocados por Tite para as Eliminatórias tinham concordado em não participar do torneio, mas voltaram atrás

Redação Publicado em 07/06/2021, às 12h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores voltam atrás e vão disputar Copa América - Getty Images
Jogadores voltam atrás e vão disputar Copa América - Getty Images

Apesar estarem insatisfeitos com a realização da Copa América, os jogadores da Seleção do Brasil decidiram participar do torneio. Inúmeros fatos foram determinantes para que os atletas e comissão técnica cogitassem boicotar a competição.

Contudo, o motivo que parece ter iniciado tudo foi a mudança do país-sede da competição que, devido a nova onda de Covid-19 na Argentina e a conflitos políticos na Colômbia, passou a ter sua realização no Brasil. A forma como Rogério Caboclo tratou o assunto foi outro ponto de desagrado dos atletas.

Segundo o globoesporte.com, os líderes do elenco até tentaram resolver a situação em uma reunião marcada com  na última quarta-feira, 2. No encontro, com o agora ex-presidente da CBF, os jogadores expressaram sua opinião e sugeriram que os jogos atrasados das Eliminatórias fossem disputados ao invés de ter a disputa da Copa América, mas o pedido não foi atendido.

Após a vitória do Brasil sobre o Equador, Casemiro, volante e capitão da seleção, deu entrevista onde disse que os jogadores e a comissão técnica estavam juntos, que todos tinham o mesmo pensamento e disse que todos iriam se pronunciar em breve.

Antes de Rogério Caboclo ser afastado da presidência da CBF depois de ser acusado de assédio, o cartola teria prometido a Bolsonaro que demitiria Tite para tentar trazer alguém mais condizente com as ideias do Presidente da República, já que o atual treinador demonstrou toda a sua insatisfação com a decisão das autoridades de sediar a Copa América no Brasil.

Apesar de todas as divergências, os jogadores acabaram optando por participar da competição, que começa no próximo domingo, 13.

Confira os jogos da primeira rodada

Brasil x Venezuela - 13/06 - 18h

Colômbia x Equador - 13/06 - 21h

Argentina x Chile - 14/06 - 18h

Paraguai x Bolívia - 14/06 - 21h