Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SELEÇÃO BRASILEIRA

Casemiro fala em posição unânime da seleção sobre disputa da Copa América

Capitão do Brasil promete posicionamento em “momento oportuno” após vitória sobre o Equador

Redação Publicado em 05/06/2021, às 14h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Casemiro fala em posição unânime da Seleção Brasileira sobre disputa da Copa América - Transmissão - Globo - 04/06/2021
Casemiro fala em posição unânime da Seleção Brasileira sobre disputa da Copa América - Transmissão - Globo - 04/06/2021
Após a vitória da Seleção Brasileira por 2 a 0 sobre o Equador, pela sétima rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo, o capitão Casemiro se manifestou sobre a disputa da Copa América no Brasil. 
O meio-campista foi o primeiro jogador a se pronunciar publicamente sobre a mudança da sede da competição para o Brasil, e garantiu que os jogadores da seleção querem falar sobre o assunto, mas apenas “no momento oportuno”. Em entrevista à TV Globo na saída do campo, Casemiro confirmou que terá uma posição após o jogo de terça-feira, contra o Paraguai, pela oitava rodada das Eliminatórias.
“Nosso posicionamento todo mundo sabe, mais claro impossível, Tite deixou claro nosso posicionamento e o que nós pensamos da Copa América. Existe respeito e uma hierarquia que temos que respeitar, e claro que queremos dar nossa posição”, disse.
“Queremos falar. Não queremos desviar o foco, porque isso (Eliminatórias) para nós é a Copa do Mundo. Mas queremos falar, expressar a nossa opinião, se é certo ou não, cada um vai determinar, mas queremos expressar nossa opinião, sim”, completou.
Casemiro também admitiu que o posicionamento sobre a Copa América é uma decisão compartilhada entre todos os membros da seleção.
“Nós iremos falar, o Tite explicou a situação, eu como capitão, como líder dos jogadores, rolou isso mesmo, nós nos posicionamos. Queremos falar, no momento oportuno vamos falar. Não sou eu, não são os jogadores da Europa, como rolou. Quando fala alguém, falam todos os jogadores, com o Tite, com a comissão técnica. Tem quer ser unânime, todos juntos”, concluiu. 
A definição do Brasil como sede da Copa América 2021 foi confirmada na última segunda-feira, em negociação que iniciou no domingo anterior. Após a decisão, atletas da seleção não concederam entrevistas coletivas durante a semana de treinos na Granja Comary. 
Tite falou publicamente e comentou sobre a reunião dos jogadores, comissão técnica e Rogério Caboclo, presidente da CBF. O técnico também garantiu que a seleção vai se manifestar após o jogo contra o Paraguai. 
“Temos uma opinião muito clara e fomos lealmente, numa sequência cronológica, eu e Juninho, externando ao presidente qual a nossa opinião. Depois, pedimos aos atletas para focarem apenas no jogo contra o Equador. Na sequência, solicitaram uma conversa direta ao presidente. Foi uma conversa muito clara, direta. A partir daí, a posição dos atletas também ficou clara. Temos uma posição, mas não vamos externar isso agora. Temos uma prioridade agora de jogar bem e ganhar o jogo contra o Equador. Entendemos que depois dessa Data Fifa as situações vão ficar claras. Depois desses dois jogos, vou externar a minha posição”, disse Tite em coletiva.