Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CONTINUA!

Jogador mais velho do mundo, Kazu Miura renova contrato em Portugal

O jogador mais velho a atuar profissionalmente atualmente, Kazu Miura teve seu contrato renovado por mais um ano em Portugal; veja sua carreira e passagens pelo Brasil

Kazu Miura renova contrato com time português - Getty Images
Kazu Miura renova contrato com time português - Getty Images

O jogador em atividade mais velho do mundo anunciou nesta terça-feira, 11, que seguirá jogando futebol profissionalmente. Isso porque o Oliveirense anunciou a renovação de Kazu Miura por mais uma temporada. Atualmente com 56 anos, o japonês teve longa passagem pelo futebol brasileiro, onde começou sua carreira, na década de 80.

Miura ganhou projeção no futebol do Brasil no XV de Jaú, tendo ainda atuado por Santos, Palmeiras e Coritiba, além de ter passado pelo XV de Piracicaba por uma temporada. Depois de deixar o país, o jogador teve longa passagem no Japão, mas também teve oportunidades na Europa, em times como Genoa e Dínamo Zagreb.

Apesar de sua idade, Kazu já afirmou recentemente que pretende jogar pelo menos até os 60 anos, o que obrigaria ter contrato com algum time pelo menos por mais três anos, além deste atual. Na última temporada o japonês participou de apenas três partidas, e se tornou o atleta mais velho a jogar profissionalmente em Portugal.