Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / AOS 56 ANOS...

'Highlander' do futebol, Kazu alcança marca histórica em Portugal

Considerado um 'Highlander' do futebol mundial, Kazu Miura se tornou o jogador mais velho a jogar no futebol português; veja detalhes

Redação Publicado em 22/04/2023, às 13h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kazu Miura voltou a fazer história no futebol mundial - GettyImages
Kazu Miura voltou a fazer história no futebol mundial - GettyImages

Assim como 'Highlander', o guerreiro imortal, Kazu Miura trilha um caminho histórico no futebol mundial. O japonês, que se transferiu ao Oliveirense, de Portugal, nesta temporada, fez o seu primeiro jogo com a camisa do novo clube e alcançou um recorde. Aos 56 anos, o japonês entrou no final da partida, porém conseguiu fazer história nos poucos minutos que esteve em campo contra o Académico de Viseu na tarde deste sábado, 22. 

Com sua entrada aos 90 minutos de jogo, Kazu se tornou o atleta mais velho a jogar pelo futebol português. Aos 56 anos, um mês e 24 dias, o japonês continuou com sua marca histórica para o esporte mundial. O atleta é uma das lendas do Japão e chegou até a inspirar o personagem Oliver Atom, da série histórica "Campeões". 

Vale destacar que Miura não entrava em campo desde novembro de 2022, quando defendia as cores do Suzuka Point Getters. No time japonês, ele era capitão e uma das referências para o futebol local. Contratado no início da temporada do futebol português, Kazu optou por jogar na segunda divisão portuguesa. Com o Oliveirense, o jogador ainda não tinha estreado, porém conseguiu ganhar uma chance após 11 partidas. 

Quem foi Kazu Miura? 

Com o auge na década de 90, chegou a ser convocado para a "seleção do mundo", além de ter defendido a Seleção Japonesa entre 1990 e 2000, mas não jogou a Copa de 98, na França, por divergências com o técnico. Vale destacar que o atleta japonês teve passagens por clubes do Brasil, como Palmeiras e também Santos. Ele está em sua 38ª temporada como jogador profissional de futebol.