Sportbuzz
Testeira
Futebol / COMO ASSIM?

Jogador chileno abandona concentração horas antes de enfrentar o Brasil pelas Eliminatórias; entenda!

Atacante chileno estaria indeciso por qual seleção vai disputar as Eliminatórias

Redação Publicado em 02/09/2021, às 12h41

Robbie Robinson, jogador chileno que abandonou a concentração antes das Eliminatórias - GettyImages
Robbie Robinson, jogador chileno que abandonou a concentração antes das Eliminatórias - GettyImages

Nesta quinta-feira, 2, Chile e Brasil se enfrentam pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022, mas surpreendentemente o jogador chileno Robbie Robinson abandonou a concentração da equipe horas antes da estreia da seleção na competição.

Menos de 24 horas antes do jogo contra o Brasil, o atacante, nascido nos Estados Unidos, disse que precisa de mais tempo para decidir por qual seleção principal ele vai preferir defender na carreira.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Robbie (@robbie_robinson7)

 

"Quero agradecer aos torcedores, jogadores, comissão técnica e funcionários de 'La Roja' pelo caloroso recebimento quando tive a honra de me juntar à seleção nacional. Realmente desfrutei de treinar com vocês e me sinto honrado pela forma como me trataram. Decidi voltar ao sul da Flórida para tirar um tempo para avaliar qual seleção vou representar, enquanto ajudo o Inter Miami CF a chegar nos playoffs", escreveu em seu Instagram.

Sobre isso, a federação chilena de futebol (ANFP) foi breve na explicação da liberação do jogador, somente informando que ele está fora do compromisso contra o Brasil, que acontece hoje às 22h (horário de Brasília), e também contra o Equador e a Colômbia, por "razões pessoais".

Nascido em Camden, no estado da Carolina do Sul, Robbie Robinson possui dupla nacionalidade, e hoje com 22 anos, ele teria sido pressionado pelos familiares e pelas pessoas mais próximas para defender a Seleção dos Estados Unidos, de acordo com a imprensa chilena.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!