Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SELEÇÃO BRASILEIRA

Tite não revela escalação da Seleção Brasileira: “Estratégia para um grande jogo”

Brasil enfrenta Chile pela primeira partida da rodada tripla das Eliminatórias para a Copa do Mundo

Redação Publicado em 01/09/2021, às 15h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tite não revela escalação da Seleção Brasileira: “Estratégia para um grande jogo” - GettyImages
Tite não revela escalação da Seleção Brasileira: “Estratégia para um grande jogo” - GettyImages

De olho na rodada tripla das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022, a Seleção Brasileira treinou na manhã desta quarta-feira, 1º, no CT do Corinthians, em São Paulo. O técnico Tite comandou a última atividade antes de enfrentar o Chile, em Santiago.

Em entrevista coletiva concedida no hotel em que a seleção está hospedada, em São Paulo, Tite evitou revelar a escalação do jogo contra os chilenos. A delegação brasileira embarca para o Chile nesta quarta-feira, com chegada prevista para depois das 21h.

“Eu não quero desconversar com você. Quero ser sincero, como sempre tem sido com vocês. Não vou dar a equipe que vai iniciar. Vou segurar escalação, estabelecer a estratégia para fazermos um grande jogo amanhã”, disse o treinador.

“Três zagueiros, podemos sim ter essa possibilidade, não a descarto. (Mas) um dos fatores que temos é a solidez defensiva. E você modificar isso, numa coisa que vem te dando resultado... O que estamos buscando é um processo criativo maior, mais meio-campistas criativos. Nossa construção por vezes é muito vertical. Se a seleção estivesse com uma situação defensiva complicada, seria uma possibilidade. Mas a prioridade é a construção ofensiva”, completou Tite em outra resposta, comentando sobre colocar três zagueiros.

Nas Eliminatórias, o Brasil é o líder com seis vitórias em seis jogos. O confronto contra o Chile será em Santiago, no dia 2, já o duelo contra a Argentina será na Neo Química Arena, em São Paulo, no dia 5, e contra o Peru será na Arena Pernambuco, em Recife, no dia 9.