Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SUL-AMERICANA!

João Paulo brilha, Santos empata com Independiente e avança na Sul-Americana

Nas oitavas de final, Independiente e Santos duelaram na Sul-Americana

Redação Publicado em 22/07/2021, às 19h51 - Atualizado às 21h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Independiente e Santos duelaram na Sul-Americana - Ivan Storti / Santos FC / Flickr
Independiente e Santos duelaram na Sul-Americana - Ivan Storti / Santos FC / Flickr

Na noite desta quinta-feira, 22, Independiente e Santos entraram em campo para disputar a partida de volta das oitavas de final da Sul-Americana. Após vencer o jogo de ida por 1 a 0, a equipe brasileira jogava por um simples empate.

Assim, o Peixe precisou contar com o regulamento para se dar bem. Com atuação incrível de João Paulo, o Santos conseguiu balançar as redes, mas cedeu o empate ao Independiente. Placar final: 1 a 1. Mesmo com o resultado, a equipe brasileira avançou na Sul-Americana.

JOGO!

O primeiro tempo começou, e o Santos logo tentou controlar a posse de bola. No ataque inaugural da partida, Jean Mota finalizou e parou na defesa do goleiro. Mesmo com o domínio, a equipe paulista sofreu.

Aos 17, o Independiente quase marcou com Velasco, que parou em verdadeiro milagre de João Paulo. Aos 21, Romero tentou e também teve o chute defendido pelo goleiro santista. Aos 37, Palacios finalizou, e o arqueiro do Peixe fez outra defesa impressionante. Que atuação!

E a resposta foi imediata. Após sofrer bastante, o Santos abriu o placar. Aos 38, Sánchez lançou pelo alto e viu a defesa falhar. Atento, Kaio Jorge avançou e bateu na saída do goleiro. 1 a 0. Aos 44, Madson quase marcou o segundo. Intervalo!

A segunda etapa teve início, e o Independiente voltou com tudo para seguir com chances de classificação. Logo no primeiro minuto, Lucas Romero arriscou, e João Paulo defendeu. No rebote, o goleiro pegou mais uma.

Aos cinco, mais uma chance dos argentinos. Após chute de Romero, João Paulo apareceu de novo e impediu o empate. Aos seis, o Santos respondeu com Marcos Guilherme, que chutou para fora.

Ainda na busca pelo empate, o Independiente tentou mais uma vez. Aos dez minutos, Bustos invadiu a área e mandou chute forte. E adivinha quem defendeu: João Paulo. Com grande destaque, o goleiro estava impossível.

Apesar do esforço, o time argentino se complicou. Aos 14 minutos, Marinho foi derrubado na entrada da área e viu o juiz marcar falta. Porém, o VAR fez a análise e recomendou a revisão. Após rever o lance, o árbitro expulsou Insaurralde por impedir chance clara de gol.

Mesmo com um a menos, o Independiente chegou ao empate. Aos 22 minutos, Lucas González aproveitou sobra da defesa e mandou bonito chute para deixar tudo igual. 1 a 1. Com a vantagem no agregado, o Peixe seguia com o controle do jogo.

Aos 30 minutos, o Santos se arriscou no ataque. Após receber passe na entrada da área, Gabriel Pirani finalizou e tirou tinta da trave. Aos 47, João Paulo fez mais uma defesa. Aos 50, Barreto ainda foi expulso. Aos 53, o goleiro santista pegou mais uma. 1 a 1. Fim de papo!

QUARTAS DE FINAL

Santos x Libertad