Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ALÍVIO!!

Jesualdo Ferreira comemora Santos mais organizado, mas alerta:"Tem muito a evoluir"

Peixe se isolou na liderança do grupo A com quatro pontos de vantagem para a Ponte Preta

Lucas Miluzzi Publicado em 11/02/2020, às 07h45 - Atualizado às 08h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jesualdo elogiou a atuação do Santos - Transmissão Globo Esporte
Jesualdo elogiou a atuação do Santos - Transmissão Globo Esporte

Na noite da última segunda-feira, 11, o Santos venceu o Botafogo-SP por 2 a 0 e se isolou na liderança do grupa A com dez pontos. Jesualdo Ferreira comemorou a atuação da equipe santista e viu um time muito mais consistente em campo.

"Já conseguimos ser uma equipe mais organizada, mais consistente, com um ritmo mais seguro, sem dar chances ao adversário. Temos que começar a finalizar melhor, mas tudo ainda está no início do trabalho. Ninguém consegue fazer grandes equipes, e os jogadores estarem em forma, com quatro semanas de trabalho", disse 

Na vitória sobre o seu rival do interior, o Peixe contou com a volta de dois dos seus principais jogadores. Sánchez e Soteldo fizeram uma excelente partida e contribuiram com gols e assistências.  O treinador valorizou o retorno dos atletas e também destacou algumas características coletivas que seu time teve durante o confronto.

"Gradualmente vamos crescendo como equipe, encontrando soluções táticas que vão nos garantir maior estabilidade e consistência. Conseguimos controlar o jogo ofensivo do adversário. Temos que compreender que não é fácil criar espaço contra equipes que jogam com dez jogadores atrás da bola", falou   

Mesmo que a temporada esteja no começo, o comandante português já está pensando na estreia de seu time na Libertadores. O santos visita o Defensa y Justicia, da Argentina, no dia 3 de março, e Jesualdo acredita em um time mais preparado taticamente para o primeiro jogo da competição.

"É difícil falar isso. Eu espero que até a Libertadores a equipe atinja os níveis físicos que estamos trabalhando. Espero que, taticamente, seja uma equipe que se entenda melhor nos dois momentos do jogo, o da posse e o defensivo. Temos que melhorar muito nossa subida agressiva para defender, no momento que não conseguimos recuperar, ainda abaixamos um pouco", concluiu.

O Peixe volta aos gramados no próximo domingo, 16, quando a equipe visita a Ferroviária, às 19h. O time da baixada santista lidera o grupo A com dez pontos e está isolado na ponta de seu agrupamento com quatro pontos a mais que o vice-colocado, a Ponte Preta.


5 itens que todo torcedor do Santos precisa ter!

1- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/32uyv6G

2- Jogo com 2 Baralhos do Santos na Lata - https://amzn.to/2BkYzp7

3- Camisa Umbro Santos 2018 - https://amzn.to/31x4p1n

4- Garrafa do Santos com Canudo Retrátil  - https://amzn.to/31oCIYh

5- Necessaire Santos - https://amzn.to/32EVlbK

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.