Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO PAULISTA

Com gols de Sánchez e Sasha, Santos bate Botafogo-SP na Vila Belmiro

Soteldo e Sánchez brilham, e Peixe garante mais três pontos na liderança do Grupo A

Gabriela Santos Publicado em 10/02/2020, às 21h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Com gols de Sánchez e Sasha, Santos bate Botafogo-SP na Vila Belmiro - Reprodução/ Globo Esporte
Com gols de Sánchez e Sasha, Santos bate Botafogo-SP na Vila Belmiro - Reprodução/ Globo Esporte

O Santos bateu o Botafogo-SP por 2 a 0, na Vila Belmiro, no último jogo da quinta rodada do Campeonato Paulista. Carlos Sánchez e Eduardo Sasha garantiram a vitória do Peixe, em casa. Com o resultado, o time de Jesualdo Ferreira chegou aos 10 pontos na liderança do Grupo A. 

O time da Baixada Santista buscava uma recuperação na competição após derrota no clássico para o Corinthians. Para isso, o Peixe contou com o retorno de dois de seus principais jogadores: Soteldo e Sánchez foram escalados entre os 11 jogadores iniciais do jogo.

O primeiro tempo da partida foi totalmente do Santos que não correu risco. Mesmo assim, a equipe de Jesualdo Ferreira poderia ter sido mais agressiva, já que rodou muito a bola, buscou espaços, mas chutou pouco a gol. As principais chances saíram quando o Peixe acelerou o jogo.

Aos 20 minutos, Sánchez finalizou uma bela jogada tramada por Felipe Jonatan, Soteldo e Sasha. O venezuelano mostrou que é o mais criativo do time e fez os lances sempre passarem por ele. A novidade do Santos nesta segunda foi o retorno de Soteldo ao time. O time do técnico Jesualdo Ferreira somou: 6 a 0 em finalizações, 70% de posse de bola e 341 a 99 de passes completos. 

Debaixo de muita chuva, o Santos continuou imprimindo o mesmo ritmo de jogo no segundo tempo. Foram 11 finalizações contra nenhuma do Botafogo. A bela atuação de Carlos Sánchez e Soteldo mostra como eles fazem diferença no esquema tático do Peixe. O retorno dos dois ao time foi diretamente responsável pela vitória. Soteldo, melhor da partida, venceu todas as disputas individuais e participou dos dois gols, o segundo deles dando a assistência para Sasha. 

O próximo compromisso do Santos será no dia 16, às 19h (de Brasília), quando visita o Ferroviária pela sexta rodada do Campeonato Paulista. 


5 itens que todo torcedor do Santos precisa ter!

1- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/32uyv6G

2- Jogo com 2 Baralhos do Santos na Lata - https://amzn.to/2BkYzp7

3- Camisa Umbro Santos 2018 - https://amzn.to/31x4p1n

4- Garrafa do Santos com Canudo Retrátil  - https://amzn.to/31oCIYh

5- Necessaire Santos - https://amzn.to/32EVlbK

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.