Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / "VAI TER MUITO DRIBLE"

Jeffinho é apresentado no Lyon e faz promessa: “Vai ter muito drible”

Em sua primeira entrevista como jogador do Lyon, Jeffinho, ex-Botafogo, disse que está realizando um sonho de jogar na Europa e promete manter seu “estilo mais moleque de ser”

Redação Publicado em 02/02/2023, às 15h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jeffinho em sua primeira entrevista como jogador do Lyon - Reprodução / Twitter
Jeffinho em sua primeira entrevista como jogador do Lyon - Reprodução / Twitter

Após ser vendido pelo Botafogo, Jeffinho chegou ao Lyon nesta semana. Como forma de apresentação, o atacante cedeu sua primeira entrevista como jogador do clube francês. O jovem falou sobre diversos assuntos, mas, em específico, prometeu que irá manter o estilo de jogo que o consagrou no Brasil.

“Falaram para eu ser o menino que fui no Botafogo, que vai para cima, sem medo de errar, de acertar. (...) Futebol brasileiro mesmo, que dribla, vai pra cima, corre, tenta. O torcedor do Lyon pode esperar muito drible, vai ter muito drible, vai ter muitos dribles. Espero que todos me vejam e gostem do meu jeito de jogar, estilo mais moleque de ser”, afirmou o atacante.

Jeffinho foi comprado pelo Lyon por 10 milhões de euros, cerca de R$ 55 milhões na cotação atual. Sendo assim, o jovem se tornou a venda mias cara da história do Botafogo, sem contar com os possíveis bônus que podem ser acrescidos com metas. A princípio, o jogador iria em empréstimo, mas o clube francês, também gerenciado por John Textor, decidiu fazer o negócio em definitivo.

O brasileiro não poupou elogios ao novo clube e disse que está realizando um sonho por estar lá. “Mas vir para o Lyon, para a Europa, era um sonho que eu já tinha em mente. E por ser Lyon fiquei muito mais feliz, porque tem jogadores envolvidos na liga francesa que eu queria conhecer. E nada se compara à minha felicidade de vir ao Lyon”, revelou o jovem de 23 anos.

Jeffinho atuando pelo Botafogo (Crédito: Getty Images)
Jeffinho atuando pelo Botafogo (Crédito: Getty Images)

Por fim, Jeffinho falou sobre a adaptação na França e não pode deixar de citar o frio de Paris, bem diferente das temperaturas do Rio de Janeiro. “Sempre gostei do calor, mas jogar no frio é bom porque acho que não cansa muito. E a adaptação vai ser boa. Já foi boa, achei que ia estar mais frio. A gente não fica andando muito na rua, fica mais em casa, treino, descanso”, disse.