Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FECHADA!

Janela na Arábia Saudita fecha; veja valores gastos e novas estrelas

Fechada na última quinta-feira, 7, a janela da Arábia Saudita resultou em recorde de valores gastos e estrelas mundiais rumando para o país; veja detalhes

Janela de transferências da Arábia Saudita fecha - Getty Images
Janela de transferências da Arábia Saudita fecha - Getty Images

Depois de viver uma janela de transferências histórica, os clubes da elite da Arábia Saudita não podem mais contratar neste início de temporada. Apesar disso, o saldo é de muito dinheiro gasto, mais de R$ 5 bilhões, e diversas novas estrelas para liderarem seus respectivos times na busca de títulos no país.

Pela primeira vez, um clube saudita esteve tão próximo da liderança em valores gastos mundialmente. O Al Hilal foi o segundo time que mais gastou em transferências (353 milhões de euros), só perdendo para o Chelsea, que investiu 464 milhões de euros para qualificar o elenco. Além do novo time de Neymar, outros dois sauditas ficaram no top-10.

Seis meses depois de Cristiano Ronaldo rumar para o país, a onda de chegadas vindos da Europa foi mais forte, e começou logo com o atual vencedor da Bola de Ouro, Karim Benzema. Ele surpreendeu a todos e aceitou uma oferta do Al Ittihad por valores milionários, sendo seguido pouco depois pelo volante N'Golo Kante.

Depois disso, as contratações não pararam mais, e gigantes europeus perderam jogadores a cada semana. Frutos do dinheiro de seus líderes, os quatro principais clubes, Al Hilal, Al Nassr, Al Ahli e Al Ittihad se dividiram nesta missão, e a cumpriram com êxito, já que conseguiram levar estrelas que antes eram inimagináveis.

Benzema foi o primeiro a seguir o caminho nesta janela
Benzema foi o primeiro a seguir o caminho nesta janela / Créditos: Getty Images

Os principais brasileiros foram Fabinho e Neymar, que estiveram na última Copa do Mundo, mas além deles, jogadores como Mané, Mahrez, Laporte, Wijnaldum, Milinkovic-Savic, Mendy, entre outros estão no pacote. Agora é bancar esportivamente o que foi prometido para saber se o plano de mostrar mais o país ao mundo, dará certo.