Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CRITICOU!

Destaque do Real Madrid critica estrelas na Arábia: "Contra o futebol"

Ídolo e destaque do Real Madrid volta a criticar ida de estrelas europeias ao futebol da Arábia Saudita, e explica motivos para sua opinião; veja

Kroos critica futebol da Arábia Saudita - Getty Images
Kroos critica futebol da Arábia Saudita - Getty Images

Grande ídolo do Real Madrid e destaque da última fase vencedora do clube, o meio-campista Toni Kroos criticou a ida de estrelas europeias ao futebol saudita. Depois de comentar em publicação de transferência de joia espanhola, o jogador falou o motivo de ser contra a movimentação e porque não faria o mesmo.

"Dizem que lá se joga um futebol ambicioso, mas tudo gira em torno do dinheiro. No fim das contas, é uma decisão que vai contra o futebol. É assim que começa a ser difícil para o futebol que nós conhecemos e amamos", iniciou o jogador cinco vezes campeão da Champions League e Mundial.

A motivação de cada atleta tomar essa decisão também foi tema da resposta do alemão, que colocou Cristiano Ronaldo como um exemplo compreensível, já que está em fim de carreira. Apesar disso, Kroos demonstrou não entender porque jovens jogadores, com mercado nos principais clubes do mundo, decidem fazer o mesmo.

"Todos têm que tomar essa decisão, como Cristiano Ronaldo, que decidiu já no fim da carreira. Mas fica muito difícil quando jogadores que estão no meio de suas carreiras e ainda têm qualidade para jogar nos melhores clubes da Europa decidem fazer essa mudança", e completou: "A falta de direitos humanos me impediria de jogar lá."

Kroos é pentacampeão da Champions League
Kroos é pentacampeão da Champions League / Créditos: Getty Images

Toni Kroos está no Real Madrid desde a temporada de 2014/15, quando chegou do Bayern de Munique como campeão da Copa do Mundo. Desde então, foi titular absoluto na maioria das temporadas pelos Merengues, sendo importante em todas as quatro conquistas de Champions do clube espanhol no período.