Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VAI SAIR?

James Rodríguez não crava permanência no São Paulo: “Não sei...”

Quatro meses após sua chegada, James Rodríguez abriu o jogo sobre sua situação no São Paulo e fez mistério sobre seu futuro no clube

Redação Publicado em 01/12/2023, às 14h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
James Rodríguez não crava permanência no São Paulo: “Não sei...” - Getty Images
James Rodríguez não crava permanência no São Paulo: “Não sei...” - Getty Images

Com apenas dois jogos restantes nesta temporada, James Rodríguez abriu o jogo sobre sua situação no São Paulo. Desde que chegou, o colombiano teve algumas oportunidades na equipe titular, mas com um volume menor do que o esperado, por conta da adaptação e algumas questões físicas. Dessa forma, mesmo com contrato vigente, o jogador ainda não tem certeza se permanece no Tricolor em 2024.

“Aí não sei. No futebol muda tudo muito rápido. Nunca gostei de falar sobre futuro, só Deus sabe. Gosto de falar do presente, do dia a dia. Não sei o que vai acontecer em 2024, o futebol muda muita coisa. Um dia estamos aqui, outro dia estamos em outro lugar. Não sei, gosto de falar do presente, e o presente é agora. Vou tentar ficar bem para ajudar o time. Se ficar ou não”, disse em entrevista ao ‘GE’.

Mesmo com o mistério e receio para falar sobre o futuro, James garantiu que deseja permanecer no São Paulo, mas prefere não cravar nada, pois as coisas mudam de uma hora para a outra. “Espero ficar, sim, para ajudar o time, mas o futuro, como falei antes, no futebol, muda muito, troca muito. Só Deus sabe o que vai acontecer”, afirmou.

Pouco tempo depois de sua chegada, o São Paulo teve uma decisão de Copa do Brasil, que terminou com o título, mas o colombiano revelou que se incomodou por não ter entrado em campo. “Gosto de jogar qualquer jogo, seja uma final, um Brasileirão, gosto de jogar sempre. Então foi por isso que fiquei bravo, mas fiquei feliz porque o time ganhou”, contou.

James Rodríguez em ação contra o Grêmio
James Rodríguez em ação contra o Grêmio (Crédito: Rubens Chiri / São Paulo)

Mesmo sem falar sobre o futuro de forma concreta, James Rodríguez entregou que a disputa da Libertadores pode ser um fator que influencia na sua permanência no Tricolor. “Ganhei a Champions League, seria bom ganhar a Libertadores para entrar nesse grupo de Champions e Libertadores, que agora um amigo meu, o Marcelo, entrou nesse grupo. Por que não entrar nesse grupo bom?”, finalizou o camisa 19 do São Paulo.