Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / "ESTÁ BUSCANDO"

Dorival admite ver James melhor na Colômbia do que no São Paulo

Técnico do São Paulo, Dorival Jr foi sincero sobre James Rodríguez e seu melhor desempenho na seleção colombiana; comandante tricolor pediu tempo

Redação Publicado em 28/11/2023, às 10h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dorival Jr desabafa sobre James no São Paulo - Getty Images
Dorival Jr desabafa sobre James no São Paulo - Getty Images

Dorival Jr, técnico do São Paulo, quebrou o silêncio sobre James Rodríguez. Ao passo em que o colombiano demora para mostrar todo o seu potencial no Tricolor Paulista, o jogador se sente à vontade defendendo a seleção de seu país, como vem demonstrando nas últimas Data Fifa. O comandante do Soberano afirmou que o craque precisa de mais tempo para se encontrar no clube brasileiro.

“Na sua seleção ele (James) já conhece as características de seus companheiros, ele está na seleção colombiana há muitos anos. Com certeza esses encontros mensais acabam facilitando para o nível que o atleta apresenta. A própria seleção se adapta às características que o James possui, ele se dá muito bem”, iniciou Dorival.

A doação dele acontece de maneira muito mais natural do que com a nossa equipe. Ele vai precisar de um tempo um pouquinho maior, ele está buscando, trabalhando com intensidade e vamos tentando os encaixes até percebemos a melhor situação possível. Acho que essa é a função e obrigação do treinador. Temos que jogar com peças até encontrar os nomes”.

Até então, James soma um gol e três assistências pelo São Paulo em 14 partidas disputadas. O jogador vem sendo integrado ao elenco titular após ter se ausentado de três confrontos seguidos. O Tricolor volta a campo nesta quarta-feira, 29, para enfrentar o Bahia, fora de casa, a fim de garantir a permanência oficial na Série A do Campeonato Brasileiro de 2024.