Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO 2023

São Paulo vence fora de casa, e Dorival celebra: “Fico...”

O São Paulo bateu o Bahia na Arena Fonte Nova e faturou os primeiros três pontos como visitante no Brasileirão 2023; Dorival analisou a partida

Redação Publicado em 30/11/2023, às 11h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dorival Jr comemora vitória do São Paulo - Getty Images/Rubens Chiri/São Paulo/Flickr
Dorival Jr comemora vitória do São Paulo - Getty Images/Rubens Chiri/São Paulo/Flickr

Na última quarta-feira, 29, o São Paulo venceu o Bahia por 0 a 1 na Arena Fonte Nova, pelo Brasileirão, e afastou qualquer risco de rebaixamento na temporada. Além disso, é a primeira vez que o Soberano leva a melhor como visitante no campeonato nacional em 2023. Diante do feito, o técnico Dorival Jr se mostrou aliviado após o confronto em Salvador.

“Em muitos jogos fora de casa, havíamos tido boas atuações, criado inúmeras oportunidades e o gol não aconteceu. Hoje o jogo se encaminhava para uma situação como essa, mas no final da partida, em uma jogada individual, encontramos o gol. Fico feliz pela maneira como a equipe vem conduzindo”, afirmou o comandante.

“Precisávamos desse algo mais para finalizar uma partida positivamente, e isso mostra que a equipe possui qualidades, precisa se adequar um pouco mais e daqui para frente vamos em uma estabilização completa de um grupo que fez um segundo semestre muito positivo e merecidamente alcançou bons resultados”. Apesar da maior segurança no Brasileirão, Dorival pontuou que o foco será o mesmo para os dois últimos jogos do ano.

O São Paulo ainda vai enfrentar o Atlético-MG (fora de casa) no sábado, 2, e o Flamengo (no Morumbi) na próxima quarta-feira, 6. “O trabalho segue, é uma sequência normal e não podemos nos dar por satisfeitos. Temos que ir trabalhando, intensificando e melhorando o rendimento do grupo”, completou o técnico tricolor.