Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LAMENTÁVEL!

Investigação: Militão também foi vítima de racismo contra o Valencia

Além de Vinicius Jr, Éder Militão também foi vítima de racismo na partida entre Valencia e Real Madrid, no Mestalla, e será convidado a depor em investigação

Investigação: Militão também foi vítima de racismo contra o Valencia - Getty Images
Investigação: Militão também foi vítima de racismo contra o Valencia - Getty Images

Após o processo aberto pela La Liga contra os casos de racismo contra Vinicius Jr na partida entre Real Madrid e Valencia, no Mestalla, indica que outro jogador foi vítima de injúrias. De acordo com a rádio ‘Cadena Cope’, a investigação da justiça espanhola detectou ofensas direcionadas a Éder Militão, que será convidado para depor, assim como o companheiro de clube e Seleção.

A investigação em discussão foi aberta no dia 26 de maio, na qual são citados três torcedores do Valencia, que foram todos identificados. Um deles foi indicado por Vinicius Jr, enquanto os outros dois foram flagrados pelo sistema do estádio. Uma dupla deu depoimento em junho, enquanto o último foi ouvido nesta terça-feira, 11.

O caso aconteceu no dia 21 de maio, data em que Real Madrid e Valencia se enfrentavam pela reta final da La Liga. Desde a chegada no estádio, torcedores do clube rival chamavam Vinicius Jr de macaco, o que voltou a se repetir dentro do estádio. Certo momento, indignado com o que estava ocorrendo, o brasileiro parou a partida e indicou um dos racistas ao árbitro da partida.

Durante todo o desenvolvimento do episódio, Éder Militão esteve muito próximo a Vinicius Jr. No momento em que o atacante indicava um dos torcedores que o hostilizavam, o zagueiro estava ao lado dele e presente nas discussões, tanto com as pessoas da arquibancada como com os presentes no gramado.

Éder Militão, Rodrygo, Benzema e Vini Jr argumentando com o árbitro da partida (Crédito: Getty Images)
Éder Militão, Rodrygo, Benzema e Vini Jr argumentando com o árbitro da partida (Crédito: Getty Images)

Minutos depois, o atacante se envolveu em uma confusão com jogadores do Valencia e, com auxílio do VAR, o árbitro da partida expulsou Vinicius Jr. Militão, por sua vez, foi o jogador do Real Madrid que mais conversou com o juiz durante suas decisões, desde a continuidade da partida após os atos racistas, até o momento do cartão vermelho para o brasileiro.