Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / INADIMISSÍVEL!

Real Madrid tropeça, Vini Jr é vítima de racismo e é expulso

Neste domingo, 21, o Valencia venceu o Real Madrid em partida válida pela La Liga, pelo placar de 1 a 0, mas a torcida mandante entoou gritos racistas à Vini Jr

Gustavo Aurélio Publicado em 21/05/2023, às 15h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Real Madrid tropeça, Vini Jr é vítima de racismo e é expulso - Getty Images
Real Madrid tropeça, Vini Jr é vítima de racismo e é expulso - Getty Images

Neste domingo, 21, o Valencia recebeu o Real Madrid, em partida válida pela 35ª rodada da La Liga. Mesmo sem mais pretensões na competição, já que o Barcelona já se sagrou campeão, os Merengues foram para a partida e tropeçaram mais uma vez, terminando derrotados pelo placar de 1 a 0.

A primeira etapa começou com mais domínio do Real Madrid, que manteve a posse de bola por grande parte do tempo. No entanto, mesmo com essa facilidade para trocar passes, os Merengues não encontravam espaços para serem mais incisivos e passarem pela defesa do Valencia. Sendo assim, os mandantes aproveitaram e abriram o placar.

Aos 32 minutos, Gayá achou um ótimo passe para Kluivert, que girou com rapidez e finalizou. No entanto, por trás de Mendy, Diego López apareceu deslizando e empurrou para o fundo do gol. Dessa forma, mesmo jogando melhor, o Real Madrid teve que descer ao vestiário com a desvantagem no placar. Intervalo! 1 a 0.

Na segunda etapa, o Real Madrid seguiu pressionando e criando boas jogadas. Aos 10’, após corte malfeito por Cavani, Rodrygo aproveitou o rebote e finalizou com a perna esquerda, mas o goleiro defendeu. Além do camisa 21, Vinicius Jr também estava muito participativo na partida, mas o brasileiro foi vítima de mais um caso lamentável de racismo.

Diego López, autor do único gol da partida (Crédito: Getty Images)
Diego López, autor do único gol da partida (Crédito: Getty Images)

Por volta dos 27 minutos do segundo tempo, a torcida do Valencia começou a entoar gritos racistas direcionados ao atacante brasileiro. Em certo momento, Éder Militão e Rudiger responderam às arquibancadas em defesa de Vini, que mais uma vez é alvo deste crime lamentável. Ainda nos acréscimos, em meio à confusão, o brasileiro foi expulso. Sem mais movimentações, os mandantes venceram. Fim de jogo. 1 a 0.