Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PROIBIDA

Grêmio proíbe que jogadores usem chuteira rosa da Adidas

Alegando que a chuteira da Adidas poderia ser vista como vermelha, cor do Internacional, o Grêmio decidiu proibir que os seus jogadores usassem o calçado e gerou reclamações

Redação Publicado em 16/02/2023, às 14h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Grêmio vetou utilização de chuteira rosa por conta de confusão que pode ser feita - Divulgação/Venê Casagrande
Grêmio vetou utilização de chuteira rosa por conta de confusão que pode ser feita - Divulgação/Venê Casagrande

Antes da partida do Grêmio contra o São Luiz, pelo Gauchão 2023, uma polêmica movimentou os bastidores da equipe. Isso porque a diretoria gremista proibiu que os jogadores do clube usassem a nova chuteira rosa e preta da Adidas, já que para quem assistirá à partida pela televisão, pode parecer vermelha, de acordo com o jornalista Venê Casagrande.

O veto se deu por conta do maior rival, o Internacional, que possui o vermelho como principal cor e é totalmente proibido que qualquer peça com a tonalidade do Inter seja usada por alguém do Grêmio. Dessa forma, a diretoria decidiu proibir que os seus jogadores utilizassem a nova chuteira pois ficaria muito parecida na TV com as cores do Colorado.

A decisão desencadeou uma série de problemas para os jogadores da equipe que tem a empresa alemã como fornecedora de material esportivos, pois com isso, eles perderão o patrocínio da marca, o que gerou muita frustração e até um pedido dos empresários para que a proibição fosse revista. Entretanto, a diretoria do Imortal se manteve firme na decisão e não irá repensar sobre o assunto.

Como os jogadores não poderão usar as chuteiras por opção da diretoria, o contrato com a fornecedora alemã será encerrado, já que rompe com o contrato para a divulgação do produto.

Alberto Guerra será pressionado por empresarios e jogadores para mudar a decisão (Morgana Schuh/ Grêmio)