Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO GAÚCHO!

Internacional sai na frente, mas cede empate ao Caxias no Gaúcho

No jogo de ida da semifinal, Internacional até balançou as redes antes que o adversário, mas não conseguiu segurar a vitória e adiou a classificação

Redação Publicado em 18/03/2023, às 18h25 - Atualizado às 18h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Internacional vai decidir a semifinal em casa - Ricardo Duarte / Internacional / Flickr
Internacional vai decidir a semifinal em casa - Ricardo Duarte / Internacional / Flickr

No final da tarde deste sábado, 18, o Internacional entrou em campo para disputar o jogo de ida da semifinal do Campeonato Gaúcho. Jogando fora de casa, a equipe visitou o Caxias e até saiu na frente do marcador. No entanto, o Colorado vacilou, não segurou o resultado e ficou apenas no empate em 1 a 1. A partida de volta acontece no próximo domingo, 26.

Internacional em campo!

Logo nos primeiros lances do jogo, o Inter se deu bem e teve pênalti a favor. Após toque na mão dentro da área, o árbitro foi chamado pelo VAR. Depois da revisão do lance, a penalidade foi marcada. Na cobrança, Alan Patrick parou na defesa do goleiro, mas pegou o rebote e abriu o placar. 1 a 0. Na resposta imediata, Peninha parou em Keiller.

Na busca pelo empate, o Caxias não demorou para deixar tudo igual na partida. Aos 14 minutos, Jean Dias fez boa jogada pelo lado do campo e cruzou. Na tentativa de cortar, Gabriel Mercado marcou contra o próprio patrimônio. 1 a 1. Já aos 41, o Colorado apareceu e quase marcou com Pedro Henrique. Na resposta, Eron anotou, mas teve o gol anulado. Intervalo!

Já na disputa do segundo tempo, o Internacional levou enorme susto no campo de defesa. Aos 21 minutos, Peninha recebeu cruzamento rasteiro e ficou livre para marcar. Porém, o jogador pegou mal na bola e isolou a finalização. Antes disso, Alan Patrick havia tentando anotar mais um, mas não teve sucesso no chute de fora da área.

Internacional em ação contra o Caxias
Internacional saiu na frente com gol de Alan Patrick (Crédito: Ricardo Duarte / Internacional / Flickr

Sem muita inspiração, o Internacional pouco conseguiu ameaçar a meta defendida pelo goleiro do Caxias. Do outro lado, o time da casa continuou sendo perigoso e ficou no quase. Aos 38 minutos, Wesley mandou uma bomba e parou na ótima defesa de Keiller. Após o lance, o jogo teve grande confusão entre os jogadores e terminou com o empate em 1 a 1. Fim de papo!