Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VISH!

Internacional revela surpresa com greve e se manifesta

O presidente do Internacional, Alessandro Barcellos, concedeu entrevista coletiva e falou sobre a greve do elenco; de acordo com o dirigente a questão já estava sendo resolvida

Redação Publicado em 01/06/2022, às 16h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O Internacional se manifestou sobre a greve dos jogadores - Ricardo Duarte/Internacional
O Internacional se manifestou sobre a greve dos jogadores - Ricardo Duarte/Internacional

O clima no Internacionalnão é dos melhores. Alessandro Barcellos concedeu entrevista coletiva nesta quarta-feira, 1, após o protesto do elenco em relação ao atraso de três meses dos direitos econômicos de partes dos jogadores colorados. O presidente do Inter foi sincero sobre o tema e garantiu que foi pego de surpresa com a postura dos atletas, pois a questão estava sendo resolvida. 

De acordo com Alessandro Barcellos, a greve no Internacional foi algo pontual e inesperado para o momento. Ele destacou a realidade difícil que vive o clube gaúcho em relação as suas contas e colocou como fator determinante as dificuldades do futebol nacional em se enquadrar dentro da realidade econômica que vive. Segundo ele, o dinheiro não está "sobrando". 

CANAL - SPORTBUZZ: 

Vejo como uma questão pontual. Um momento que estamos atravessando. É um grupo novo, que está se formando, conhecendo. São realidades diferentes, há jogadores que estão vindo de fora. Aqui no Inter a vida é difícil e não tem dinheiro sobrando. Ficou bom mostrar a todos a posição que o clube se encontra e comprometimento para sairmos dela", afirmou. 

O presidente do Internacional deixou claro que os atletas possuem o direito de se manifestar e não quis entrar na questão da atitude dos jogadores em não realizar o treinamento na manhã desta quarta-feira, 1: "Os jogadores têm direito ao contrato de imagem. Não farei juízo quanto ao direito ou legitimidade da manifestação. O que me surpreendeu foi que esse assunto estava sendo resolvido".

Jogadores do Internacional
Jogadores do Internacional treinaram na tarde desta quarta-feira, 1, depois da greve pela manhã (Crédito: Ricardo Duarte/Inter)
Neste sentido expliquei aos jogadores que isso poderia não ocorrer se tivéssemos falado antes. É olhar para frente, virar a página. Felizmente, resolvemos. Não foi a primeira e nem será a última que isso ocorre. Os clubes brasileiros enfrentam esta dificuldade", seguiu. 

"É importante falar que foi de comum acordo transferir o treino à tarde. Entendemos que seria melhor em razão da situação aberta. O pedido foi nosso também, para que viessem mais cedo e deixássemos muito clara a situação. Como sempre foi. Temos que trabalhar para que isso não tenha maiores consequências. A relação é um dos pontos fortes. Tivemos momentos complicados em que precisamos repactuar. Fomos eliminados da Copa do Brasil, que teria um pagamento importante. Foi culpa de todos nós e precisar remar para o mesmo lado e sair de forma positiva", finalizou.