Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SUL-AMERICANA!

Internacional perde para o Colo-Colo e se complica na Sul-Americana

Internacional agora precisa vencer o Colo-Colo por três ou mais gols de diferença no jogo da volta para conseguir a classificação no tempo normal

Redação Publicado em 29/06/2022, às 06h55 - Atualizado às 11h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Treinador do Internacional, Mano Menezes - GettyImages
Treinador do Internacional, Mano Menezes - GettyImages

O Internacional viu a sua situação na Sul-Americana se complicando ao passar da noite desta terça-feira, 29. Jogando fora de casa, no Chile, a equipe teve uma das atuações mais duvidosas desde que Mano Menezes chegou no comando, e acabou sendo superada pelo Colo-Colo por 2 a 0 em Santiago, no jogo de ida das oitavas de final da competição.

Os donos da casa abriram o placar com Lucero, que contou com uma falha de Heitor logo aos 11 minutos do primeiro tempo. Solari aproveitou a vantagem e ampliou aos nove do segundo tempo. Estevão até marcou no final, mas o lance foi anulado depois da revisão no monitor. O árbitro invalidou o lance por conta de um toque de braço de Edenilson no começo da jogada.

Canal - SportBuzz

O jogo

Primeiro tempo

Já era de se esperar que o Colo-Colo iria chegar com muita pressão, e esse fato se confirmou logo nos primeiros minutos. Apesar disso, a primeira chance do jogo foi do Internacional, quando aos 10 minutos, Pedro Henrique arriscou de fora da área e acertou a trave. Somente um minuto depois, Costa aproveitou a falha de Heitor e tocou para Lucero abrir o placar.

Com 16 minutos de bola rolando, os chilenos buscaram duas boas oportunidades de gol e por pouco não marcaram de novo. O abafa continuou, principalmente pelo lado direito e entre Costa e Heitor, sendo que o uruguaio levou mais vantagem nesse sentido. A derrota parcial por 1 a 0 foi levada para o vestiário Colorado, que prometeu revidar.

Internacional x Colo-Colo na partida da Sul-Americana
Internacional x Colo-Colo na partida da Sul-Americana (Crédito: GettyImages)

Segundo tempo

Na volta do intervalo, apesar da substituição da saída de Heitor para a entrada de Rodrigo Moledo, com Mercado indo para a lateral direita, o resultado da alteração não foi o que o comandante estava esperando. Isso porque a defesa voltou a falhar aos 10 minutos, e Solari pegou o rebote, deixando Moledo caído e batendo no canto de Daniel para ampliar.

O gol foi sentido pelo Internacional, que não conseguiu reagir de imediato, e ainda teve que lidar com o adversário assustando nos contra-ataques. A parte final do jogo foi marcada por uma polêmica de arbitragem. Na esquerda, Moisés cruzou e Estevão marcou aos 43, mas o árbitro foi chamado pelo VAR para revisar o lance, observando um toque de braço de Edenilson.

E agora?

Agora, a equipe Colorada precisa vencer por três ou mais gols de diferença para se classificar no tempo normal jogando em casa. Se ganhar por dois gols, a decisão vai para os pênaltis. Já o Colo-Colo joga por três resultados, sendo a derrota por um gol, o empate e a vitória. Vale lembrar que o gol qualificado não é mais critério de desempate na Sul-Americana.

Próximos compromissos

Tendo que deixar essa derrota para trás, o Internacional volta a campo neste sábado, 2, às 19h (horário de Brasília), diante do Ceará, em Fortaleza, pela 15ª rodada do Brasileirão. O confronto de volta válido pelas oitavas de final da Sul-Americana está marcado para acontecer na próxima terça-feira, 5, às 21h30 (horário de Brasília), no Beira-Rio.

Problemas existiram

Mano Menezes admitiu ter visto problemas no desempenho do Internacional na derrota. O treinador reconheceu as dificuldades para jogar e criar situações de gol. A forma passiva como os atacantes atuaram também foi comentada pelo comandante, que justificou a escolha "óbvia" por Heitor e o zagueiro Rodrigo Moledo no banco.

"A gente criou pouco na parte ofensiva para construir um resultado diferente. O Colo-Colo foi merecedor da vitória. Não temos que reclamar de uma melhor sorte em termos de vitória ou empate porque não fomos merecedores de um resultado melhor. A meu ver, seria derrota de 2 a 1 porque fizemos um gol que deveria ter sido validado. Temos essas coisas que hoje mais atrapalham que ajudam", explicou.