Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / UFA!

Internacional encerra jejum, vence na Libertadores, e Mano desabafa

Mano Menezes abriu o jogo sobre a vitória do Internacional na Libertadores e também em relação a final do jejum que já durava seis jogos

Lucas Miluzzi Publicado em 26/05/2023, às 07h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O Internacional venceu na Libertadores, e Mano Menezes desabafou após o final do jejum - Ricardo Duarte/Internacional
O Internacional venceu na Libertadores, e Mano Menezes desabafou após o final do jejum - Ricardo Duarte/Internacional

O Internacional venceu o Metropolitanos, e Mano Menezes encerrou um jejum de seis jogos sem conseguir uma vitória. A equipe dominou o primeiro tempo da partida, soube colocar em prática o pedido do treinador e bateu os rivais venezuelanos pelo placar de 2 a 1. A partida foi realizada durante a noite da última quinta-feira, 25, e contou com gols de Alan Patrick e Luiz Adriano para deixar o Colorado na liderança do grupo B com oito pontos.

Depois do jogo, Mano Menezes conversou com a imprensa e foi questionado sobre a diferença da equipe entre o primeiro e o segundo tempo. Na parte inicial, o Internacional não deu chances para o Metropolitanos e foi avassalador. Já na etapa final, o elenco gaúcho teve dificuldades e suou para garantir os três pontos. Na visão do técnico, que voltou a sorrir em suas coletivas, a parte física e emocional foram determinantes para essa queda. 

"Em relação aos dois tempos distintos, não foi só questão física, seria simplista demais dizer. Esse segundo momento do jogo também passa a ser um desafio. Várias vezes entramos com boa ideia inicial e depois numa segunda parte, quando temos que corrigir algo, o adversário propõe outras coisas. Temos que achar soluções. É bem verdade que temos vários jogadores fora, alguns que vêm iniciando jogos há pouco tempo, sentem sequência maior até por falta dela", afirmou. 

Mano Menezes concordou com os dois tempos distintos e buscou analisar cada um deles após a vitória do Internacional!

"Tivemos a ideia inicial muito bem executada, controlamos o jogo, tivemos entendimento de como queríamos atacar, muito claro como preparamos para o jogo. Conseguimos fazer o placar, poderíamos ter feito mais um gol com Luiz Adriano na bola por cobertura, mas fizemos primeiro tempo muito bom com vantagem significativa", começou. Para completar, Mano Menezes ainda fez questão de dizer que o Internacional precisava vencer, independentemente da forma. 

Alan Patrick e Luiz Adriano pelo Internacional
Alan Patrick e Luiz Adriano decidiram para o Internacional contra o Metropolitanos na Libertadores (Crédito: Ricardo Duarte/Internacional)

"Na segunda parte, não conseguimos ter o controle da bola, time sofreu e se distanciou em campo. Sofremos o gol cedo, o que colocou o adversário no jogo, que era o que não queríamos nos primeiros 15 minutos. Depois, eles jogaram bola mais direta. A segunda bola que andou por aí incomodando a gente, mas a equipe hoje precisava vencer. Com ou sem sofrimento, teria que vencer", completou. 

Com o resultado, o Internacional eliminou o Metropolitanos da competição e assumiu a liderança do grupo B. Os gaúchos ultrapassaram o Independiente, da Colômbia, e também o Nacional. Com isso, se vencer no próximo dia sete de junho, no Uruguai, vai estar classificado para as oitavas de final da Libertadores.