Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NOVO REFORÇO

Internacional anuncia Dalbert como novo reforço da temporada

Dalbert foi anunciado pelo Internacional e ficará no clube até o fim de 2023; apesar da janela fechada, o lateral-esquerdo ex-Inter de Milão estava livre no mercado

Dalbert, novo jogador do Inter - Getty Images
Dalbert, novo jogador do Inter - Getty Images

É oficial: o Internacional cravou o seu vínculo com Dalbert, que foi anunciado pelo clube nesta quarta-feira, 6. O jogador estava livre no mercado e assinou com o Colorado até o final de 2023. Vale destacar que o lateral-esquerdo é o 15º reforço do time gaúcho na temporada (embora três deles já tenham saído: John, Mario Fernandes e Baralhas).

Dalbert retornará ao futebol brasileiro após uma década na Europa. Ainda que tenha sido revelado pelo Barra Mansa, de sua cidade Natal, o jogador teve passagens pelas categorias de base do Fluminense e do Flamengo antes de marcar presença no Velho Continente; lá, defendeu Nice, Inter de Milão, Fiorentina, entre outros.

Ele passou a última temporada inteira sem entrar em campo: Dalbert sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo (que custou seis meses de recuperação) após retornar à Inter de Milão. Seu último jogo, já pelo Cagliari, foi na derrota do dia 15 maio de 2022 para a própria Bem Amada.

O lateral será útil, especialmente, na Copa Libertadores 2023. Dalbert poderá ser inscrito na competição continental assim que for regularizado. Quanto ao Brasileirão, o prazo de inscrições de reforços se encerrou no dia 25 de agosto. Ainda assim, os clubes podem acionar um novo jogador ao substituí-lo por outro na lista.