Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CHAMPIONS LEAGUE!

Inter supera primeiro tempo difícil, e bate Benfica na Champions

A Inter de Milão venceu o Benfica no jogo de ida da Champions League depois de sofrer perigo no primeiro tempo, e aproveitar oportunidade para levar vantagem no confronto

Redação Publicado em 11/04/2023, às 17h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Inter de Milão vence Benfica na Champions League - Getty Images
Inter de Milão vence Benfica na Champions League - Getty Images

A Inter de Milão venceu o Benfica nesta terça-feira, 11, em jogo válido pela ida das quartas de final da Champions League. Os gols marcados por Barella e Lukaku foram decisivos para o placar de 2 a 0, aproveitando escapada logo no início do segundo tempo que definiu a partida. Jogo de volta acontece na próxima quarta-feira, 19.

Como é natural em um começo de mata-mata, os times começaram o jogo se estudando e sem arriscar muito para que não sofresse um golpe logo de cara. Apesar disso, com o tempo os jogadores foram se soltando e oportunidades começaram a ser criadas dos dois lados, principalmente do time da casa.

O Benfica foi o que chegou com mais perigo, e Onana precisou salvar em mais de uma vez seu time para que não ficasse atrás do placar ainda no primeiro tempo. Com isso, o resultado permaneceu 0 a 0 para o intervalo, mas com clara impressão de que a partida iria contar com mais emoção na etapa final.

Como era esperado isso aconteceu, e o primeiro golpe que fez o placar mudar foi do time italiano logo aos cinco minutos, em escapada de Bastoni e cruzamento na medida para Barella cabecear e fazer 1 a 0. Depois disso, o Benfica se mostrou incomodado e partiu para cima buscando o resultado.

Inter leva vantagem para o jogo de volta, na Itália
Inter leva vantagem para o jogo de volta, na Itália / Créditos: Getty Images

Já aos 35, os italianos tiveram a oportunidade de ampliar, e não desperdiçaram. A história do segundo gol começou em cruzamento de Dumfries, que acabou não levando perigo, mas o VAR detectou mão de João Mário no início da jogada, o que fez com que a arbitragem marcasse pênalti. Na cobrança de Lukaku, o belga tira do goleiro e garante o 2 a 0 na ida do confronto.