Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PASSEIO PORTUGUÊS

Benfica goleia o Club Brugge e avança com facilidade na Champions

Benfica aplica goleada de 5 a 1 em cima do Club Brugge, da Bélgica, e avançou com facilidade, fazendo 7 a 1 no placar agregado e mostrando a superioridade em campo

Redação Publicado em 07/03/2023, às 18h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Benfica não tomou conhecimento do Club Brugge atuando em casa - Getty Images
Benfica não tomou conhecimento do Club Brugge atuando em casa - Getty Images

Em partida válida pela volta das oitavas de final da Champions League 2022/23, o Benfica recebeu o Club Brugge, no estádio da Luz, e goleou com muita facilidade para sacramentar a vaga para a próxima fase. Os portugueses venceram por 5 a 1 com gols de Rafa Silva, GonçaloRamos, duas vezes, João Mário e David Neres. Meijer marcou para o Brugge.

O primeiro tempo começou e o Club Brugge tentava surpreender a equipe da casa com um gol logo no início para mudar o destino do jogo, porém o Benfica se segurou bem e não demorou para tomar o controle da partida, criando a partir dos 15 minutos as melhores chances da partida e acabando com as jogadas dos belgas.

A pressão para abrir o placar só ia aumentando e o Benfica crescia cada vez mais no jogo, chegando com perigo e não marcando por pouco. Até que aos 38 minutos, Rafa Silva não quis mais saber de brincadeira e inaugurou o placar. Logo em seguida, nos acréscimos antes do intervalo, o artilheiro Gonçalo Ramos ampliou para os portugueses.

Na volta dos vestiários e com o placar agregado somando 4 a 0 para o Benfica, a classificação para as quartas de final já estava praticamente selada. Aos 17 minutos da etapa final, Gonçalo Ramos recebeu dentro da área e anotou o terceiro do time, o segundo dele no duelo, selando a classificação rumo às quartas de final.

Atuação de Gonçalo Ramos e de todo o time português foi espetacular (Getty Images)

Após cobrança de pênalti convertida por João Mário, o camisa 20 anotou o quarto do Benfica no jogo e fechou o caixão de vez do Club Brugge. Aos 32 do segundo tempo, David Neres recebeu na área e bateu no cantinho para anotar o quinto dos mandantes e o sétimo no placar agregado do confronto. Ainda deu tempo do Brugge diminuir com um golaço de Meijer, mas já era tarde demais para qualquer reação.