Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PEDIU PERDÃO

Inter: Robert Renan se desculpa com a torcida após perder pênalti

Zagueiro do Internacional, Robert Renan desperdiçou a sua cobrança contra o Juventude, o que custou a classificação para a final do Campeonato Gaúcho

Redação Publicado em 29/03/2024, às 19h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Robert Renan, do Internacional - Ricardo Duarte/SC Internacional/Flickr
Robert Renan, do Internacional - Ricardo Duarte/SC Internacional/Flickr

Robert Renan, do Internacional, quebrou o silêncio após perder pênalti decisivo contra o Juventude. O zagueiro bateu de cavadinha nas semifinais do Campeonato Gaúcho e não gerou preocupações para o goleiro rival, que defendeu com tranquilidade. Assim, o Colorado foi eliminado e o Jaconero avançou para a decisão do estadual.

"Não vai ser com um pedido de desculpas que o meu erro será apagado. Mas o primeiro passo é pedir desculpas à torcida colorada, ao grupo de jogadores, à comissão técnica e aos funcionários. Prometo manter meu profissionalismo no dia a dia para ter a chance de me recuperar com todos”, iniciou Robert Renan em suas redes sociais.

Estou muito triste pelo que aconteceu e por ter decepcionado o clube. Em nenhum momento quis faltar com respeito ou fazer brincadeira. A única coisa que posso fazer neste momento é trabalhar muito, treinar cada vez mais forte e tentar reconquistar o carinho de toda a torcida, que sempre me tratou da melhor forma desde o primeiro dia que estive aqui”.

Após a eliminação, o jogador sofreu ataques racistas da própria torcida do Inter. Prontamente, o clube gaúcho se posicionou: “O Sport Club Internacional repudia de forma veemente os ataques de racismo contra o atleta Robert Renan. O Clube do Povo não tolera qualquer tipo de discriminação. Nenhum resultado dentro de campo justifica, e nunca justificará, ataques dessa natureza criminosa”.