Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO GAÚCHO

Coudet desabafa após eliminação do Internacional no Campeonato Gaúcho

O Internacional levou a pior para o Juventude nos pênaltis e se despediu da disputa do Campeonato Gaúcho; leia as aspas do técnico Eduardo Coudet

Redação Publicado em 26/03/2024, às 08h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Eduardo Coudet, técnico do Internacional - Getty Images
Eduardo Coudet, técnico do Internacional - Getty Images

Eduardo Coudet, técnico do Internacional, quebrou o silêncio a respeito da eliminação da equipe para o Juventude, na última segunda-feira, 25. O Colorado levou a pior nas cobranças de pênaltis após dois empates, no jogo da ida (0 a 0) e da volta (1 a 1). A última vez em que o time levantou a taça do estadual foi em 2016.

“Vínhamos de ganhar 10 jogos, empatamos dois e ficamos fora nos pênaltis. É uma dor que sentimos, a dor por não dar ao torcedor a alegria de ir à final. Nos apoiaram a todo momento e o ambiente estava tão bem que acelerou o tipo de jogo. Saímos bem no segundo tempo, conseguimos o empate, chance de se colocar em vantagem. A partir da expulsão as coisas se dificultam”, destacou Coudet.

O Juventude havia aberto o placar com gol de Zé Marcos, enquanto Renê empatou no início do segundo tempo. Porém, Maurício tomou um cartão vermelho por falta dura em Nenê. O comandante lamentou os desfalques para a partida, mas assumiu a responsabilidade pela ausência da equipe na grande decisão.

“Obviamente sou o responsável, mas acho também que poderíamos ter vencido tranquilamente os dois jogos. Não vou tirar os méritos do rival, mas sinto que nos detalhes não conseguimos chegar à final”, completou. Nesta terça-feira, 26, às 21h (horário de Brasília), Grêmio e Caxias duelam para definir o rival do Juventude no Gauchão.