Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / INOVAÇÃO!

Inter de Milão lança novo escudo minimalista e divide opiniões nas redes sociais; confira!

Clube optou por utilizar apenas as cores preta e azul, deixando de lado o tradicional dourado do escudo antigo

Redação Publicado em 30/03/2021, às 10h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Escudo da Inter de Milão - GettyImages
Escudo da Inter de Milão - GettyImages

Seguindo os mesmos passos de Juventus Athletico, Inter de Milão também resolveu investir na mudança do tradicional escudo.

O clube nerazzurro apresentou nesta terça-feira, 30, sua nova identidade visual, que será usada a partir da próxima temporada.

A ideia foi usar as iniciais do nome do clube, Internazionale e Milão, fazendo a expressão "IM", que em inglês significa "Eu Sou".

Porém, o que mais chamou a atenção foi a ausência da cor dourada, tradicional no antigo escudo, que desta vez ficou de fora dando espaço para a predominância do preto e do azul.

"A Inter renova sua identidade visual para se abrir a um público cada vez mais digital e com consciência estética, para atingir alvos globais e diferentes faixas etárias, para se firmar como um ícone cultural e esportivo . O objetivo é tornar a marca Inter relevante e reconhecível não só pelos torcedores, mas também permitir que um público mais jovem e internacional se identifique com os valores de inclusão, estilo e inovação que caracterizam o Inter desde a sua fundação", diz o comunicado oficial divulgado pelo clube.

Ainda segundo o comunicado, o novo escudo é "Uma releitura moderna do símbolo histórico do Clube, de forma mais leve e minimalista, em continuidade com a versão original, só que mais adequada para se integrar na era do entretenimento".

Além disso, o clube nas redes sociais usou o termo "IM" para enaltecer o espírito do clube com frases de efeito como "Eu sou destemido", "Eu sou Inter" ou "Eu sou nerazzurro".

Mesmo que a nova identidade tenha sido criada pelo Bureau Borsche , um dos mais importantes estúdios de design gráfico do mundo, o escudo dividiu opiniões nas redes sociais por se parecer com o logo da fabricante de veículos, Volkswagen.

Confira algumas comparações: