Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VAI PASSAR?

Independiente del Valle x Corinthians: situação do grupo na Libertadores

Nesta quarta-feira, 7, o Corinthians tem jogo decisivo na Libertadores, contra o Independiente del Valle, que pode definir o futuro do Timão na competição; confira

Independiente del Valle x Corinthians: situação do grupo na Libertadores - Getty Images
Independiente del Valle x Corinthians: situação do grupo na Libertadores - Getty Images

Nesta quarta-feira, 7, o Corinthians entra em campo contra o Independiente del Valle, em partida válida pela fase de grupos da Libertadores. Após três partidas sem vitória na competição, o Timão precisa de um resultado positivo para continuar vivo em busca da classificação para as oitavas de final. Confira os cenários do grupo E.

Com o Argentinos Jrs na primeira colocação, com oito pontos, o Del Valle em segundo, com seis, esses seriam os classificados se a fase de grupos terminasse hoje. No entanto, Corinthians e Liverpool, na terceira e quarta colocação, respectivamente, somam quatro pontos ainda estão vivos para buscar uma vaga nas oitavas de final. O Timão, por exemplo, não pode perder a partida desta quarta-feira, 7.

Em caso de derrota, o Corinthians iria estacionar com quatro pontos, enquanto o Independiente del Valle chegaria a nove, podendo inclusive assumir a liderança do grupo. Esse cenário se torna mais perigoso ainda se o Liverpool vencer o Argentinos Jrs, que pode jogar o clube paulista para última colocação, sem qualificação para a Sul-Americana.

O empate, por exemplo, não resolve a vida do Corinthians, mas ainda deixa uma esperança para a última rodada. Se houver igualdade no placar, a diferença entre Del Valle e os brasileiros seguirá a mesma, de dois pontos. Assim, o Timão precisaria vencer o Liverpool na próxima partida e torcer para que os equatorianos sejam derrotados para o Argentinos Jrs.

Uma derrota tira qualquer chance de classificação do Corinthians (Crédito: Getty Images)
Uma derrota tira qualquer chance de classificação do Corinthians (Crédito: Rodrigo Coca / Agência Corinthians)

Por fim, o único cenário que o Corinthians dependeria apenas de si seria em caso de uma vitória no Equador. Dessa forma, o Alvinegro assumiria o segundo lugar, com sete pontos, e um triunfo contra o Liverpool, independente do resultado da outra partida, já garante o Timão nas oitavas de final.