Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COMPLICOU!

Paulinho sofre lesão grave e pode não jogar mais pelo Corinthians

Após quase duas semanas, Paulinho teve um rompimento detectado no ligamento anterior cruzado do joelho esquerdo e pode não jogar mais pelo Corinthians; entenda

Paulinho sofre lesão grave e pode não jogar mais pelo Corinthians - Getty Images
Paulinho sofre lesão grave e pode não jogar mais pelo Corinthians - Getty Images

Após ter lesão confirmada, Paulinho não deve mais entrar em campo em 2023. Após quase duas semanas de exames, foi constatado um rompimento no ligamento do joelho esquerdo do camisa 8 do Corinthians. Sendo assim, o jogador terá que passar por mais uma cirurgia na região, sem prazos de voltar a jogar futebol profissionalmente.

A ruptura ocorreu no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, situação semelhante a lesão que o volante sofreu no ano passado. Assim, todo o procedimento será conduzido pelo Dr. Joaquim Grava nos próximos dias. Paulinho saiu machucado da partida contra o Argentinos Jrs, em Buenos Aires, no último dia 24 de maio, pela Libertadores.

Aos 34 anos, Paulinho tem contrato com o Corinthians até dezembro deste ano. Antes de sofrer a lesão, o jogador não foi procurado pelo clube para a renovação de seu vínculo, o que dificulta ainda mais a situação do volante. O Timão será responsável por todo o amparo e cuidado do veterano, mas a extensão de seu tempo na equipe pode ficar de lado.

Vale ressaltar que Paulinho sofreu uma a mesma lesão no ano passado, em maio, que o tirou dos gramados até o início de 2023. No duelo contra o Fortaleza, pelo Brasileirão, o volante teve que deixar o gramado com muitas dores. Posteriormente, foi constatado o rompimento do ligamento anterior cruzado.

Paulinho em ação contra o Flamengo, pelo Brasileirão (Crédito: Getty Images)
Paulinho em ação contra o Flamengo, pelo Brasileirão (Crédito: Getty Images)

Após o empate contra o Argentinos Jrs, Paulinho deixou o estádio muito abalado e falou sobre as dificuldades que passou após a lesão de 2022. “Na minha vida, durante esses meses que fiquei afastado, aprendi muitas coisas. Uma delas é ter calma e dar tempo ao tempo. A família é importante em qualquer momento da minha carreira e estou sujeito a isso. Aconteceu novamente, não é esperado, mas faz parte do jogo", lamentou.