Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VISH...

Crise na França: Mbappé e Griezmann se reúnem após medida de Deschamps

Mbappé e Griezmann, que defendem a seleção da França, se encontraram para ‘acertar as contas’ após o astro do PSG ser escolhido por Deschamps para ser o capitão da equipe

Redação Publicado em 23/03/2023, às 14h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Griezmann e Mbappé, protagonistas da polêmica na França - Getty Images
Griezmann e Mbappé, protagonistas da polêmica na França - Getty Images

Os jogadores da seleção da França, Mbappé e Griezmann, optaram por resolver o conflito gerado pela decisão de Didier Deschamps, que havia nomeado o jovem de 24 anos para ser capitão no final de semana da Eurocopa. De acordo com informações do jornal “L’Équipe”, o astro do PSG procurou o atacante do Atlético de Madrid para uma conversa.

Na reunião entre os jogadores, Mbappé teria ressaltado que entendia o sentimento de frustração de Griezmann, que se chateou por defender as cores da França há mais tempo, por haver sido uma peça essencial para a chegada do elenco nacional às finais de Copa do Mundo em 2018 e 2022 e, ainda assim, não ter sido a escolha do técnico para a posição de liderança.

Ainda assim, Mbappé destacou que está contando com o veterano para auxiliar na condução da equipe, pois entende a relevância que Griezmann possui no time. Além disso, a estrela do PSG deixou claro que qualquer jogador tem o seu espaço para se expressar como figura de liderança. Depois da conversa, a dupla apareceu em meio a sorrisos no treino conduzido por Deschamps, visando o confronto diante da Holanda pela Eurocopa.

A FALA DO PROFESSOR

O treinador da França entendeu que Mbappé exerce uma influência maior que qualquer outro jogador da seleção. Por isso, o atacante vai ser o capitão da equipe nacional para a sequência da preparação para a próxima Eurocopa e também para a Copa do Mundo. Existia a expectativa de que Griezmann conseguiria essa função, visto que é o jogador com a maior sequência de jogos como titular dos Bleus. 

Griezmann e Mbappé juntos na seleção da França
Griezmann e Mbappé juntos na seleção da França (Créditos: Getty Images)

"Kylian Mbappé é o novo capitão dos Blues. Antoine Griezmann é o vice-capitão. Kylian atende a todas as caixas para ter essa responsabilidade. Tanto no campo como na vida de grupo, por ser um elemento aglutinador”, afirmou Didier Deschamps durante a entrevista para a "Telefoot". A França entra em campo contra a Holanda nesta sexta-feira, 24, às 16h45 (horário de Brasília).