Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

PSG: ex-craque francês detona vaias direcionadas a Messi

Thierry Henry não gostou nem um pouco das vaias a Messi, provocadas pela torcida do PSG; ex-atacante ainda sugeriu novo destino para o craque argentino

Redação Publicado em 03/04/2023, às 10h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Henry sai em defesa de Messi, do PSG - Getty Images
Henry sai em defesa de Messi, do PSG - Getty Images

Thierry Henry, ex-craque francês, abriu o jogo sobre a situação de Messi no PSG. O argentino foi vaiado na última partida da Ligue 1, na qual o time conduzido por Galtier sofreu o revés para o Lyon, em pleno Parque dos Príncipes. O ídolo do Arsenal, que trabalhou como comentarista na transmissão do “Prime Video Sport France”, detonou a atitude da torcida.

"É vergonhoso escutar as vaias do Parque [dos Príncipes]. Não se pode vaiar um dos melhores jogadores da equipe com 13 gols e 13 assistências”, cravou Henry. “Não é informação, é um desejo: Messi tem que voltar ao Barcelona por amor ao futebol e porque ele sabe que não foi como deveria. As lágrimas de sua despedida me mostram isso”.

O ex-jogador ainda completou: “Não é fácil dirigir uma orquestra com três maestros. Na Argentina, ele é o chefe. Você vê como os músicos olham para ele na Argentina. Eles poderiam morrer por ele. Quando Leo sente isso, ele não consegue encarar. Aqui é diferente”. Com o resultado a liderança do PSG caiu para seis pontos de distância em relação ao vice, Lens.

A FALA DO PROFESSOR

"Em torno de Leo, é preciso ultrapassar a função dos jogadores. Não podemos esperar tudo dele. Leo tentou e conseguiu algumas jogadas. Ele também errou. Acho as vaias muito duras. É um jogador que dá muito, sobretudo o que fez na primeira parte da temporada. Mas também cabe aos outros fazerem mais que sua função", defendeu o técnico Christophe Galtier em coletiva.

Messi no PSG
Messi no PSG (Créditos: Getty Images)

As vaias contra Messi acontecem justamente no pior momento do PSG na temporada e ainda em meio às especulações de um retorno ao Barcelona. Desde a última semana, o craque parece analisar todas as possibilidades. Assim, uma delas pode impactar o universo do esporte e envolver valores astronômicos e surreais.