Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DURAS CRÍTICAS!

Henry faz duras críticas ao projeto do PSG: “Qual é a identidade?”

Thierry Henry ficou frustrado com mais uma eliminação precoce do PSG na Champions League e apontou o que não vem gostando no clube nos últimos anos

Redação Publicado em 09/03/2023, às 13h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Henry não gostou nada da forma como o PSG geriu o futebol nos últimos anos - Getty Images
Henry não gostou nada da forma como o PSG geriu o futebol nos últimos anos - Getty Images

Após a eliminação nas oitavas de final da Champions League para o Bayern de Munique, o ex-atacante da seleção francesa, Thierry Henry, criticou a forma como o PSG tem gerido os seus times desde a compra da equipe por Nasser Al-Khelaifi, visando elevar o nível do clube para uma das potências do futebol europeu, porém sempre acabando com os planos frustrados.

Qual é o plano? Qual é a identidade? Qual é a filosofia? Tenho dito muitas vezes que há um racha entre o clube e muitos torcedores do ex-PSG. Eles quase preferiram o velho PSG."

Henry aproveitou para afirmar que alguns torcedores mais antigos do PSG preferem o clube antes de se tornar um dos mais ricos do mundo, já que a identificação com a França e com Paris era muito maior, já que não tinham grandes investimentos e assim os jogadores que jogavam pelo clube eram apaixonados pelo clube.

“Quando você é dono de um clube como o PSG, precisa se identificar com o time e, às vezes, precisa pegar essa comunidade de torcedores e pessoas que amam o clube. Quando olhamos para a equipe, o que é? O que é o PSG? Para mim, temos de trazer de volta os melhores jovens jogadores franceses. Porque a maioria deles são torcedores do PSG. Eles têm dinheiro para trazê-los de volta, então por que não?"

Mesmo com Messi, Neymar e Mbappé, o PSG não conseguiu ir longe na Champions (Getty Images)

A discussão veio à tona após serem comparados os projetos feitos pelo Bayern de Munique e o PSG, sendo que o clube alemão não possui dívidas, foca em gastar dentro do seu limite e mesmo assim é sempre cotado para ser um dos favoritos para vencer a Champions League. Enquanto isso, o PSG parece gastar rios de dinheiro sem um plano por trás.