Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / O MELHOR!

Ídolo dos hermanos comenta sobre melhor nome para assumir a Seleção Argentina: “Todos nós queremos ele”

Craque ainda apontou o que faria com que o treinador recusasse o posto de comandante da Argentina

Pedro Ungheria Publicado em 18/06/2020, às 09h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Diego Simeone é apontado como o melhor treinador para assumir a Seleção Argentina! - GettyImages
Diego Simeone é apontado como o melhor treinador para assumir a Seleção Argentina! - GettyImages

Conhecido como um dos maiores nomes do futebol argentino, o ex-jogador Mancuso, que marcou época no futebol brasileiro durante os anos de 1990, quando atuou pelo Flamengo e Palmeiras, foi o mais recente convidado do Expediente Futebol, atração noturna da FoxSports.

Durante a conversa, ele entrou em uma pauta que é alvo de muita discussão entre os argentinos, sobre qual seria o melhor nome para assumir o comando da Seleção.

Ciente de que, na atualidade, somente dois nomes estariam aptos para isso, Mancuso afirmou que existe uma grande diferença entre os profissionais. O primeiro deles, Gallardo, do River Plate, é o melhor nome em atividade no país, por isso não pode ser desconsiderado como uma possibilidade.

Porém, o que supriria todas as necessidades dos hermanos seria nada mais, nada menos, do que Diego Simeone, atual treinador do Atlético de Madrid. Segundo o ex-jogador, o profissional é visto como um dos melhores do mundo, mas, recusaria o posto por um único motivo.

"Aqui na Argentina, Gallardo é o disparado o melhor de todos. Mas, no mundo, para todos os argentinos, queremos o Simeone. Ele faz um trabalho fantástico no Atlético de Madrid. A todo momento querem ele por aqui na seleção. Mas sabe porque ele não vem? Porque ele quer é trabalhar todos os dias. Porque ele é um treinador de sucesso? Vencedor? Porque trabalha todo dia. Eu, na seleção da Argentina, trabalhava de quatro a cinco dias a cada dois meses. É muito pouco. Mas, na Argentina, o melhor de todos é o Gallardo”, concluiu o ídolo.

Ainda no assunto, Mancuso chegou a recordar a finalíssima da Libertadores de 2020. Para ele Gallardo agiu corretamente durante todo o jogo, porém, equivocou-se ao optar pela entrada de Lucas Pratto, jogador que apresentou algumas dificuldades dentro de campo e acabou complicando o River na derrota para o Flamengo em Lima, no Peru.

"Para mim, ele errou na final da Libertadores ao colocar o Lucas Pratto na partida. Ele vai para cima toda hora. Ele faz 1 a 0, e quer 2 a 0, e depois 3 a 0", disse o ex-atleta. 


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.