Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Futebol » HISTÓRICO!

Eleito o melhor técnico da América do Sul duas vezes, Gallardo coleciona passado negativo como jogador; entenda!

Comandante do River Plate foi o jogador que mais teve expulsões na história da Libertadores de América

Pedro Ungheria Publicado em 10/06/2020, às 08h16

Marcelo Gallardo entrou no Top 10 dos mais expulsos da história do River Plate
Marcelo Gallardo entrou no Top 10 dos mais expulsos da história do River Plate - GettyImages

Desde que anunciou Marcelo Gallardo como o novo comandante do clube, o River Plate se viu em uma ascensão surpreendente. Após amargar um rebaixamento, os Milionários voltarão com tudo para a elite do futebol argentino e, consequentemente, mundial, afinal, as conquistas atingiram expressividade em nível internacional.

No banco de reservas do clube argentino, o treinador entrou pela história por já ter vencido duas Libertadores, uma Sul-Americana, três Recopas Sul-Americanas, três Copas da Argentina e uma Supercopa da Argentina. Além das conquistas em grupo, ele também recebeu a alcunha de melhor treinador da América do Sul duas vezes.

Quem vê, pensa que a história de Gallardo é cercada de conquistas e momentos de vitória, não é mesmo? Porém, seu passado como jogador não possui tanto mérito como a carreira de comandante. Por mais que tenha sido um jogador considerado pelos argentinos, ele tinha uma certa característica que não era tão positiva.

Marcelo Gallardo (GettyImages)

 

De acordo com um recente levantamento da Opta que foi publicado pelo Jornal Olé, o meio-campista foi classificado como o atleta que mais foi expulso na história da Libertadores da América. Ao todo, ele coleciona seis cartões vermelhos da sua época profissional, sendo cinco pelo River e um pelo Nacional, do Uruguai.

O número em questão não se restringe somente ao campeonato, mas também se inclui na história do River Plate. O ex-jogador ocupa a sétima posição no Top 10 dos mais ‘avermelhados’. Ao todo, ele jogou 305 partidas e foi expulso dez vezes com a camisa do clube do Monumental de Nunes.


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!